publicidade

São Paulo e Bahia de Feira-BA se enfrentam pela Copa do Brasil

Tricolor visita Feira de Santana para jogar com o Tremendão, que conquistou o campeonato baiano no ano passado

Nesta quarta-feira, o São Paulo volta a jogar pela Copa do Brasil, em jogo válido pela segunda rodada da competição, diante do Bahia de Feira-BA, campeão baiano no ano passado, em Feira de Santana.

O Tricolor estreou na competição contra o Independente-PA. Com o resultado de 1 a 0 no primeiro confronto, em Belém, a equipe são-paulina não conseguiu evitar o duelo da volta e teve que definir a classificação em casa.

No Morumbi, vitória por 4 a 0, com show de Luis Fabiano, que desencantou e anotou todos os tentos da partida.

Para a partida desta quarta, o técnico Emerson Leão terá alguns desfalques. O zagueiro Edson Silva se recupera de um estiramento na coxa direita e não viajou com o elenco para a Bahia.

Fabrício, que se lesionou na vitória de 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, também permaneceu em São Paulo para tratar de um novo estiramento na panturrilha direita. Porém, desta vez, o problema é no músculo sóleo e não no gastrocnêmio, região da lesão anterior.

Sem Edson Silva, machucado, e Luiz Eduardo, que defende a Seleção Sub-20 a qual disputa a Copa do Mediterrâneo, Leão tem apenas três zagueiros à disposição para o embate diante do Tremendão, como é conhecido o time baiano.

Os titulares Paulo Miranda e Rhodolfo estão confirmados, porém não estão "fisicamente perfeitos".

O camisa 4 não realizou nenhum treino junto do elenco esta semana e apenas realizou exercícios de fortalecimento muscular, no Reffis, desde a última segunda-feira, quando o grupo se reapresentou.



Já Paulo Miranda, que foi substituído no último sábado com um trauma no tornozelo esquerdo, voltou a sentir dores na última segunda e deixou a atividade mais cedo. Nesta terça, o camisa 13 não foi a campo e também realizou trabalho de fortalecimento.

- Ontem (segunda) iniciou (o treino), aqueceu normalmente. Foi para o departamento, hoje departamento de novo e amanhã fará tratamento no quarto - disse o técnico, que espera contar com o atleta.

Único defensor com quem Leão contará no banco de reservas, João Filipe jogou aproximadamente 75 minutos na vitória são-paulina sobre o Sapão. O zagueiro não participava de um jogo do Tricolor havia 13 partidas.

Fernandinho, que sentiu um desconforto no último sábado e foi substituído e Denilson, poupado da partida por uma gripe, estarão também disponíveis para a montagem da equipe.

Apesar de alguns desfalques, a grande preocupação de Leão é o estado deplorável em que se encontra o gramado do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

- Tem vários tipos de grama, tá muito duro. Dos jogos que vi, houve uma ventania muito forte - atentou Leão para os detalhes do palco do jogo desta quarta.

Baianos vem de derrota, mas ex-são-paulinos alertam

No último domingo, o Bahia de Feira jogou contra o Bahia (da capital baiana) do técnico Paulo Roberto Falcão, ex-jogador do São Paulo, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2.

O Rei de Roma ainda fez questão de exaltar a qualidade da equipe que vai encarar o São Paulo, mas sem dar muitas pistas sobre como os são-paulinos podem sair vitoriosos.

- É um time que começou muito bem, depois teve quatro ou cinco derrotas e agora está se reequilibrando. Com certeza vai se classificar para a fase final do estadual - comentou Falcão.

Já Toninho Cerezo, também ex-são-paulino e que até a semana passada era - antes de ser demitido - técnico do Vitória-BA, foi mais a fundo e "entregou" logo o esquema tático dos baianos. De acordo com o bi-campeão mundial pelo Tricolor, o Bahia de Feira joga em um 4-4-2 e que, no decorrer da partida, muda para um 3-5-2, com um volante que passa a jogar como zagueiro.

- É um time que tem dificuldade quando toma um gol, porque costuma ficar aberto, vai para o mano a mano e deixa espaço. Eles não têm medo de jogar, são ousados - completou Cerezo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA DE FEIRA-BA X SÃO PAULO

Local: Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data/hora: 11/4/2012 - 21h50
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Leonardo Mendonça

BAHIA DE FEIRA: Dionantan, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Carlos, Rogério, Jackson e Raylan; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda (João Filipe), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão




VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.