publicidade

Casemiro melhora São Paulo, mas é expulso e perde "chance de ouro"


Casemiro saiu do banco de reservas e marcou um gol, mas depois foi expulso
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM/Divulgação

Um dos nomes cotados para formar o meio de campo da Seleção Brasileira que vai tentar o inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres 2012, Casemiro voltou a ter uma atuação de altos e baixos neste sábado, durante a vitória do São Paulo sobre o Mogi Mirim, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. O volante entrou no primeiro tempo e rapidamente melhorou o time tricolor com bons passes e lançamentos, mas novamente viu a indisciplina na defesa custar caro e colocar em xeque sua sequência entre os preferidos de Emerson Leão: foi expulso por uma falta "boba" e não poderá aproveitar a lesão do titular Fabrício no próximo jogo pelo Estadual.

Casemiro começou a partida no banco de reservas porque Leão optou por dar mais uma chance a Fabrício, que busca recuperar o ritmo de jogo após quatro meses no São Paulo manchados por lesões. E a história não tardou a se repetir: aos 15min, o experiente volante sentiu novamente a panturrilha e deu lugar a Casemiro, camisa 28 - ele vestia a 8 de Fabrício em 2011, antes de cair de produção e ver a numeração "titular" passar ao recém-chegado.

Com poucos minutos em campo, o jovem atleta formado na base tricolor deu outra dinâmica ao time. Enquanto Fabrício mostrou pouca mobilidade e se concentrou em guardar posição na frente dos zagueiros, Casemiro se apresentou para o jogo e melhorou o toque de bola dos comandados de Leão. O prêmio veio aos 28min, em uma de suas especialidades, a jogada aérea: Jadson bateu falta na área e o volante de 20 anos cabeceou bem para as redes, abrindo o placar na Arena Barueri.

Com um gol já anotado no jogo, Casemiro podia ter ganhado uma assistência pouco depois, não fosse a má pontaria de Fernandinho: o volante deu lindo passe para o camisa 12 dentro da área, mas o chute cruzado foi para fora. Pouco antes do fim do primeiro tempo, outro belo lançamento de Casemiro encontrou Jadson pela esquerda, mas o meia errou o passe seguinte para Luís Fabiano e não deu seguimento à jogada.

Se a atuação ofensiva do camisa 28 era exemplar, a história era outra quando o Mogi Mirim tinha a bola. Não foi raro ver o zagueiro Rhodolfo gritando e gesticulando para Casemiro, mandando o volante adiantar seu posicionamento: como o Mogi não usava nenhum meia ofensivo centralizado, a ordem do zagueiro tricolor era para que o jovem avançasse no camisa 7 do adversário, René Júnior, que achava muito espaço para jogar.

Ao longo do segundo tempo, Casemiro foi acertando seu posicionamento e chegou até a aplicar um carrinho perfeito, parando um contra-ataque do Mogi Mirim que parecia perigoso. Aos 28min, porém - mesma marca em que havia feito o gol no primeiro tempo - o volante fez falta desnecessária em Jefferson Maranhão pela direita da defesa e viu o árbitro Vinicius Furlan aplicar o segundo amarelo, tirando-o precocemente da partida.

Com Fabrício provavelmente fora de ação para a última partida da primeira fase do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Linense, a chance de Casemiro engatar uma sequência como titular também foi desperdiçada. Para se manter nos holofotes de Mano e tentar "cavar" mais espaço na Seleção olímpica, porém, o camisa 28 tem o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Bahia de Feira. Será mais uma oportunidade para o atleta de 20 anos mostrar que pode desenvolver regularidade e equilíbrio à altura de seu talento.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.