publicidade

Leão critica regulamento do Paulista e põe culpa na TV

Após retomar a liderança do Campeonato Paulista, com a vitória do São Paulo de virada por 4 a 2 sobre o Ituano, o técnico Emerson Leão voltou a criticar a fórmula de disputa da competição e a FPF (Federação Paulista de Futebol), apontado a culpa para a emissora de televisão dona dos direitos de transmissão.

"Não vale a pena [ser o líder da fase inicial]. Tem direito a quê? Dezenove jogos é muito sacrifício para ganhar um mando de jogo, que aliás não é nem nosso, é da federação", disse o técnico do time do Morumbi, em entrevista coletiva no estádio Novelli Júnior. "Para a TV, se não tiver semifinal e final, é desagradável. Mas o clube cobra por isso e, uma vez assinado [o contrato], não tem como reclamar".

Segundo o técnico são-paulino, a fórmula ideal para o Paulista seria a mesma da edição de 2005, quando o campeão era definido após a disputa de 19 rodadas em sistema de pontos corridos, sem as fases finais.

"O melhor seria a fórmula de quando fui campeão por aqui. Quando termina o turno, fomos campeões e lembro que a última rodada foi contra o Santos, não teve nada fácil. Se fosse assim, o campeonato [de 2012] terminaria daqui duas semanas."

Na ocasião, o São Paulo, dirigido por Emerson Leão, terminou as 19 rodadas com 45 pontos, oito a mais do que o vice-campeão Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.