publicidade

Leão prefere mudar o tom e deixa de lado bronca em são-paulinos

O primeiro tempo de Ituano x São Paulo, neste domingo, em Itu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, deixou a torcida do Tricolor preocupada. O time não se acertou em campo e foi para o vestiário com desvantagem de dois gols. Na etapa complementar, a equipe voltou com outra pegada e conseguiu virar a partida para 4 a 2. O técnico Emerson Leão revelou não ter dado bronca em seus jogadores no vestiário. Acertou o time na base da conversa.

- Tomamos um gol de bola parada e depois uma fatalidade. No intervalo, não dei dura em ninguém, só fiz um alerta. Quando os atletas esperam uma dura e você dá apoio, ganha o atleta - explicou.

Leão sempre foi conhecido por ser um treinador duro com seus comandados. Nesta passagem pelo São Paulo, porém, ele parece ter mudado um pouco sua forma de cobrar de seus jogadores.

A calmaria do técnico do líder do campeonato é tamanha, que ele sequer reclamou dos dois gols sofridos durante sua entrevista coletiva logo após a partida. No primeiro, falha do goleiro Denis. No segundo, foi a vez de Rhodolfo tentar cortar e mandar contra a própria meta.

- O time viveu um primeiro tempo ruim. Cheio de fatalidade. Isso deixou os jogadores muito silenciosos no vestiário. Eu disse que era possível. Felizmente os problemas aconteceram em apenas um tempo. No segundo, tivemos dois fatores positivos. Mais vontade e o vento a favor. Pressionamos, mudamos a maneira de jogar. Os jogadores se encheram de brio e atuaram como a torcida gosta.

O resultado deixa o São Paulo na ponta do estadual, com 40 pontos. Mesmo número que o Timão, que perde no saldo de gols – 20 a 15.

No próximo sábado o Tricolor encara o Mogi Mirim, na Arena Barueri, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. No fim de semana seguinte o time fecha a participação contra o Linense, fora de casa. Entre as duas partidas, o primeiro compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Dia 11, quarta-feira, o São Paulo viaja para encarar o Bahia de Feira de Santana, na Bahia. Se conseguir vencer por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta, programada para quinta-feira, dia 19, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.