publicidade

São Paulo vira após levar 2 a 0 e mantém a ponta

O São Paulo sofreu no primeiro tempo, levou dois gols, mas conseguiu virar na etapa complementar e bateu o Ituano por 4 a 2, neste domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Com a vitória, o time do Morumbi recuperou a liderança que ficou provisoriamente nas mãos do rival Corinthians, que havia batido o Oeste por 3 a 0 mais cedo.

Agora, o time de Emerson Lesão soma 40 pontos, mesma pontuação do time de Parque São Jorge, mas com melhor saldo de gols (20 contra 15).

O Ituano, que buscava manter vivo o sonho de classificação para a fase final do Estadual, acabou estacionando nos 19 pontos e viu ser sepultada suas chances na competição.

A partida deste domingo marcou o retorno aos gramados do volante Fabrício. Antes do duelo contra o Ituano, ele havia participado de apenas uma partida com a camisa tricolor. Na verdade, foram apenas 22 minutos no jogo contra o Bragantino, quando o ex-cruzeirense sofreu uma lesão na panturrilha.

Na próxima rodada do Paulista, o São Paulo recebe o Mogi Mirim, na Arena Barueri. Também como mandante, o Ituano enfrenta o Mirassol.

O JOGO

O árbitro Rodrigo Braghetto deu o apito inicial do jogo às 18h30, mas o São Paulo parece não ter percebido. Com menos de quatro minutos de jogo, os donos da casa já havia chegado duas vezes com perigo ao gol de Denis e acabaram abrindo o marcador aos 9min, quando Anderson Sales cobrou falta de muito longe e enganou o goleiro Denis.

Mesmo atrás no marcador, o São Paulo, que tinha o volante Fabrício no lugar do meia Jadson, não jogava bem e acabou sofrendo o segundo gol aos 31min. No lance, Alex foi à linha de fundo e cruzou forte na área, a bola desviou no pé do zagueiro Rodholfo e acabou morrendo no fundo das redes. O árbitro assinalou gol contra do zagueiro do time tricolor.

O primeiro tempos e arrastou até o intervalo sem grandes chances para os dois lados. No retorno do jogo, Leão resolveu desfazer o esquema mais defensivo ao trocar Fabrício por Jadson.

Com a mudança na formação, o São Paulo sobrou. Com 21min de jogo, o time do Morumbi já havia feito três gols e virado a partida com um personagem que foi de vilão a herói: Rodholfo.

O zagueiro e capitão do São Paulo, que havia marcado o gol contra na etapa inicial, fez dois gols de cabeça em um intervalo de dois minutos (10 e 12min) e empatou a partida. Aos 21min, Lucas, mesmo marcado, soltou uma bomba da intermediária e virou o marcador.

O time de Emerson Leão ainda teve tempo de marcar o quarto gol, novamente com um tiro de longa distância, dessa vez dos pés do seu artilheiro, o jovem William José.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.