publicidade

Líder, São Paulo encara o Ituano, que ainda sonha com a vaga

Luis Fabiano, mais uma vez, está vetado. Fabrício é relacionado. Galo tenta acabar com sina de ser saco de pancadas dos grandes

Willian José tenta superar má fase neste domingo
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

A classificação à próxima fase do Campeonato Paulista já foi alcançada há duas rodadas. Assim, o objetivo do líder São Paulo, contra o Ituano, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), em Itu, é se manter na frente para terminar a primeira fase com moral. Com a terceira melhor campanha entre os visitantes (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), o Tricolor terá pela frente uma equipe que precisa vencer para manter a esperança de avançar às quartas de final. O jogo será disputado no estádio Novelli Júnior.

O Galo de Itu vive boa fase, sem perder há quatro jogos. Essa sequência fez o time deixar para trás o risco de rebaixamento e, com 19 pontos, entrar na briga com Linense, Paulista e Mirassol pela segunda vaga que o Paulistão oferece na Série D do Brasileirão, além de reavivar o sonho da classificação no estadual - ainda distante, mas matematicamente possível.

O problema é que o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca tem sido um dos sacos de pancada dos grandes neste Paulistão. Até aqui, o Ituano perdeu para o Palmeiras (0 x 3), para o Santos (1 x 2) e para o Corinthians (0 x 1). Para manter suas chances de classificação, o time precisa ganhar e ainda torcer por empate ou derrota do Bragantino, que hoje tem sete pontos a mais.



A partida em Itu será transmitida para todo o país pelo SporTV e pelo canal Premiere, em sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h. A PAR terá a arbitragem de Rodrigo Braghetto, que será auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo.

 




header as escalações 2



Ituano: Roberto Fonseca tem problemas para montar o Ituano do meio para a frente, com a suspensão de três titulares - o volante Alan Mota, o meia Kleiton Domingues e o atacante Jefferson Luis. Lá atrás, ele deve manter uma linha de quatro defensores, com o zagueiro Victor Hugo improvisado na lateral-esquerda. No meio, três volantes vão tentar brecar Lucas. Thiago Bezerra será o único atacante. O time vai para o jogo com: Roberto, Alex Ferreira, Thiago Gomes, Anderson Salles e Victor Hugo; Gustavo, Rodrigo Costa, Bruno Martins, Chapinha e Davi Ceará; Thiago Bezerra.



São Paulo: Mais uma vez, o técnico Emerson Leão irá mexer na equipe. Descontente com o desempenho do meia Jadson, contratação mais cara da equipe para 2012, o comandante são-paulino deverá barrar o camisa 10 neste final de semana. Caso isso se confirme, são duas alternativas: dar uma chance a Maicon ou então recuar Lucas do ataque para o meio, promovendo a entrada de Fernandinho na frente. Também no meio-campo, o volante Fabrício, recuperado de lesão na panturrilha, ganhará uma oportunidade, na vaga de Casemiro. O time entrará em campo com: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Fabrício, Lucas (Maicon) e Cícero; Lucas (Fernandinho) e Willian José.

quem esta fora (Foto: arte esporte)



Ituano: o volante Alan Mota, o meia Kleiton Domingues e o atacante Jefferson Luis (suspensos)




São Paulo: Luis Fabiano (edema na coxa esquerda), Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito) e Douglas (problema no púbis).

header fique de olho 2

Ituano:
o goleiro Roberto vem sendo um dos destaques do Ituano na competição, com boas defesas e uma postura de liderança no grupo. Passar por ele não será fácil para o ataque tricolor.



São Paulo: Artilheiro da equipe em 2012, com nove gols, o atacante Willian José tenta recuperar seu bom futebol. Com a nova lesão sofrida por Luis Fabiano, o reserva, revelado pelo Grêmio Prudente, ganhou nova sequência no time titular, mas não vive um bom momento. Inclusive, perdeu um pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último domingo. Seu último gol foi marcado no dia 1º de março, no triunfo por 3 a 0 em cima do Guaratinguetá.
header o que eles disseram

Roberto Fonseca, técnico do Ituano: "Espero um grande jogo. O São Paulo também quer a vitória, pois os grandes estão brigando pelo primeiro lugar, e quem for ao estádio vai ver uma grande partida de futebol".




Emerson Leão, técnico do São Paulo: "Quem acha que jogamos com força máxima no dia a dia e não vamos jogar nas últimas três está enganado. Não tenho de escolher posição ou adversário. Não temos tempo para ficar metidos. Temos de ganhar"

header números e curiosidades


* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* A história do Paulistão registra apenas duas vitórias do Ituano sobre o São Paulo, ambas conseguidas em Itu, nos campeonatos de 1992 e 93. As duas por 2 a 1.



* As mais importantes partidas entre São Paulo e Ituano não foram válidas pelo Campeonato Paulista. Em 2002, as  equipes decidiram em dois jogos o Super Paulistão. Naquele ano, o estadual foi disputado apenas por times menores. Os grandes jogaram o Torneio Rio-São Paulo, que teve uma edição "turbinada". A Federação Paulista decidiu então criar esse torneio, com os três melhores paulistas do Rio-São Paulo (Tricolor, Corinthians e Palmeiras) disputando um quadrangular com o time de Itu, o melhor do interior. Na final, o time do Morumbi levou a melhor sobre o Ituano.




* São Paulo e Ituano defendem invencibilidades neste domingo. O Tricolor sofreu

apenas uma derrota em 2012 e já não perde há 11 jogos, desde o dia 12 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Corinthians (0 a 1). O Ituano não perde desde a 12ª rodada quando foi caiu diante do Linense, em Itu: 2 a 3. 



header último confronto v2

São Paulo e Ituano se encontraram pela última vez no dia 10 de março de 2011, no Morumbi, pelo Paulistão. O Tricolor levou a melhor. Venceu por 2 a 0, gols de Jean e Dagoberto. Na ocasião, o time da capital, comandado por Paulo César Carpegiani, jogou com: Rogério Ceni; Xandão, Miranda e Rhodolfo; Ilsinho (Marlos), Jean, Wellington (Casemiro), Lucas e Juan; Dagoberto e William José (Henrique). O Ituano, cujo técnico era Rui Scarpino, apresentou a seguinte escalação: Marcelo Bonan; Max Ferraz, Rodrigão e Anderson Salles; Medina, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson, Kleyton Domingues (Fernando Russi) e Leomir (Alemão); Malaquias (Oliveira).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.