publicidade

Futuros papais buscam 12ª vitória seguida no ano

Fernandinho é só sorriso ao lado da mulher Geanny Albuquerque

O São Paulo entra em campo contra o Ituano neste domingo, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, atravessando fase fértil: o grupo comandado pelo técnico Emerson Leão está invicto há onze partidas na temporada.

Em seus últimos compromissos no Campeonato Paulista, o time do Morumbi passou ileso por Paulista (3 a 1), Bragantino (3 a 3), Palmeiras (3 a 3), Guaratinguetá (3 a 0), XV de Piracicaba (1 a 0), Portuguesa (2 a 1), Santos (3 a 2), Mirassol (1 a 0) e Catanduvense (2 a 0). Além da boa série no estadual, o time ganhou os dois duelos com os paraenses do Independente (1 a 0 e 4 a 1), pela Copa do Brasil.

Como se não bastassem os triunfos, o equilíbrio entre ataque e defesa também está amplamente favorável ao Tricolor no Paulistão. Até agora, são 35 gols marcados e 17 sofridos.

Mas não é só nos gramados que a situação está profícua no Tricolor. O elenco do São Paulo também vive fase fértil longe das quatro linhas. Quatro jogadores fundamentais do esquema montado por Leão se preparam para ser pais neste ano: Luís Fabiano, Fernandinho, Cícero e Rhodolfo.

Meia e zagueiro puxam a fila. Giselle, mulher de Cícero, está no sétimo mês de gestação, assim como Juliana, noiva de Rhodolfo. Assim, Enzo, filho de Cícero, e Gabriela, a primogênita do defensor, chegam ao mundo no final deste semestre.

“Sempre tive o sonho de ser pai e queria uma menina porque a minha família é formada, na sua grande maioria, por homens”, comemora o zagueiro.

Já Fernandinho e Luís Fabiano terão de esperar até outubro. “Eu e a Ju (Juliana Paradela, mulher do Fabuloso) ainda estamos de pouco tempo. Mas ontem (sexta-feira), o Fernandinho me acompanhou no primeiro ultrassom. Eu chorei muito e ele ficou todo emocionado. Estamos curtindo muito esse momento”, diz Geanny, mulher de Fernandinho.

Primeiro filho do casal, o pequeno Levi ainda está a caminho, mas, para Fernandinho, já escolheu a profissão. “Como ele se mexe muito, o Fernando diz que vai ser jogador de futebol”, entrega a futura mamãe.

Acostumado/ O único veterano da turma de “grávidos” quando o assunto é paternidade é Luís Fabiano. Pai de Gabriela e Giovana, ele vai ter mais uma mulher em sua vida. “Mais uma princesaaa!!! Papai agora terá quatro”, confirmou Juliana, pelo Twitter, sem revelar qual será o nome da criança.

Por coincidência, o quarteto foi responsável pelos gols decisivos dos seis últimos triunfos da equipe. Cícero marcou os das vitórias sobre Nhô Quim e Independente (jogo de ida). Luís Fabiano balançou as redes contra a Lusa, o Independente (quatro vezes na partida de volta da Copa do Brasil) e o Santos, anotando um dos tentos da vitória por 3 a 2 no clássico. Rhodolfo garantiu o triunfo sobre o Mirassol e Fernandinho fez o mesmo sobre o Catanduvense, quando, além de deixar o seu, ainda participou da jogada que resultou no gol contra do zagueiro Cleber. “Deste jeito, o Levi vai nascer querendo cada vez mais”, brinca Geanny.

Vetado por causa de um edema na coxa esquerda, Luís Fabiano não poderá homenagear a filha. Mas a torcida espera que o resto da turma do ultrassom mantenha a produção em alta.

Entrevista




Rhodolfo_
Zagueiro do São Paulo

‘Fico nervoso e ansioso para ver o nascimento’

DIÁRIO - Você e a Juliana tinham planejado a gravidez para este ano?
RHODOLFO - Não, veio sem esperar. A gente estava planejando para ela engravidar neste ano para ter o bebê em 2013.

Como a chegada do bebê mudou a rotina de vocês?
Já mudou muito. Agora, todos os planos que fazemos é em função dela. A gente está pensando bem mais na Gabriela do que na gente mesmo.

Qual a maior emoção que você teve desde que a Juliana contou sobre a gravidez?
Acho que a maior emoção foi na hora em que a gente viu o ultrassom pela primeira vez. Aí, sim, cai a ficha de que você vai ser pai e há uma parte de você se formando.

Já escolheram o nome do bebê? Quando ele nasce?
A Gabriela nasce em junho!

Fica nervoso ou ansioso ao pensar em assumir este novo papel na vida?
Fico ao mesmo tempo nervoso por ser uma responsabilidade muito grande para o resto da vida e ansioso para ver logo o nascimento.

De que maneira a expectativa de se tornar pai o influencia nesta temporada?
Antes, eu pensava muito nos meus pais, na minha família no geral. Hoje em dia, eu penso mais nela, porque daqui a alguns dias a Gabriela vai precisar muito de mim. Tenho na minha cabeça que, se for bem dentro de campo, vou poder dar o melhor para ela. Então, eu me motivo todo dia por isso.

Você não é o único do time em vias de virar papai. Vocês conversam sobre isso? O Luís Fabiano dá dicas como pai mais experiente do grupo?
A gente não conversou ainda sobre isso. Eu só dei os parabéns para ele e a mulher por serem pais, mas ainda não falamos sobre o assunto.

Nascimento de primeiro filho muda a rotina de Fernandinho
A expectativa pelo primeiro filho transformou a rotina Fernandinho com a mulher, Geanny Albuquerque. Apesar do dia a dia complicado de treinos e jogos pelo São Paulo, o atacante tem feito o possível para acompanhar a gestação e quem garante é a futura mamãe.

“A gente faz o possível para fazer tudo junto. Ele sempre pergunta quando tenho médico e tenta ir junto. Estamos curtindo muito nosso primeiro filho e todo mundo da família já estava cobrando”, diz Geanny, que está com o jogador há seis anos. “Planejamos esta gestação e eu queria muito ser mãe, mas adiamos porque éramos muito jovens.”

Apesar da inexperiência no assunto, o casal conta com um batalhão de conselheiros. Além da família, Juliana Paradela, mulher do centroavante Luís Fabiano, e Giselle, casada com o meia Cícero, falam com eles sobre o assunto. “Também estou lendo muito sobre gravidez. Acho que nunca li tanto vida. Falo tudo para o Fernando, que presta a maior atenção”, confessa Geanny.

Precavido, Fernandinho já pediu à amada uma lista com tudo que ela pode vir a ter desejo de comer. O cuidado é pelo medo de Geanny querer algo típico de Pernambuco (ela nasceu em Recife), no meio da madrugada. “O Fernando é bem paizão, fica me ligando para saber se comi direito, se estou me sentindo bem.”

O futuro papai até agora só pisou na bola em uma coisa. Ele ainda não ofereceu um gol à futura mamãe. Rhodolfo, contra o Mirassol, e Fabuloso, na vitória sobre o Independente, garantiram suas homenagens.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.