publicidade

O mico tem muitos nomes: R10, Jadson, Douglas e Valdivia...

Vamos imaginar que um treinador, ao assumir nova equipe, dissesse à diretoria que gostaria de contar com três meias de qualidade para escalar o time no 4-2-3-1. O clube, cheio de dinheiro, contrataria logo quatro, para evitar problemas: Ronaldinho Gaúcho, Jadson, Valdivia e Douglas. O treinador não poderia reclamar. Sua única preocupação seria definir os dois companheiros de Ronaldinho. Poderia até pensa em um rodízio para evitar beicinhos.

A realidade, porém, bateria rapidamente em sua porta. Contratados como solução, os quatro tem sido problemas. Ou no mínimo, jogadores que não impressionam.

Ronaldinho, que já venceu a Liga dos Campeões, deveria sobrar na Libertadores. Não é isso o que se vê. Tem sido um jogador comum, como outros do elenco. E tem se caracterizado por algumas entradas duríssimas nos adversários. Quando os árbitros esquecerem de seu passado, a conta virá, com amarelos e vermelhos.

Jadson deve perder o lugar no São Paulo. Leão é cultor de um futebol ofensivo, mas, apesar da melhora recente, sabe que a defesa não é de confiança. Está ansioso pela estréia de Fabrício, uma das contratações “cirúrgicas” de 2012, para atuar como primeiro volante. Como Denílson melhorou e tem errado poucos passes na transição, há um lugar no banco para Casemiro ou Jadson, pois Cíecro agrada muito ao treinador. Eu acho que Casemiro ganha a briga. Pode ajudar na marcação e dali, conseguir bons passes para Lucas, na direita.

A contratação de Jadson começou como um engano. Quem pensou que ele pudesse ser o meia cerebral que o time precisava, se enganou. Jadson é pequeno, rápido e com boa chegada ao ataque. Foi assim no Furacão e no Shakthar. No São Paulo, está longe do que já foi. Erra passes, não dá velocidade ao time e chuta pouco. Maicon, que é muito mais lento, consegue dar mais ritmo ao time.

Douglas é o que pensaram que Jadson fosse. Jogador mais centralizado, com bom chute e passes perfeitos. Poucos, é verdade. Para mim, não é um jogador constante. Douglas faz grandes jogos, mas não faz grandes campeonatos. É sempre lembrado por brilharecos. Um gol, um passe o sustentam por meses. Está perdendo de goleada a briga com Danilo, muito mais constante. E, contra si, tem uma barriga que só cai bem em blogueiros ou funcionários públicos.

Valdivia se contundiu novamnete. Ficará outro mês fora de jogo. Será difícil voltar. Felipão não tem medo de colocar figurão no banco. Se Daniel Carvalho render bem, o chileno vai perder a vaga. Como perdeu na seleção de seu país. Ele e outros quatro companheiros chegaram atrasados à concentração, depois de um batizado. O treinador Claudio Borghi deixou claro que estavam “borrrachos”. Valdivia e os outros negaram com veemência.

O certo é que seu chute no ar, suas brigas e provocações já não são suficientes para que a torcida esqueça de seu pouco poder de decisão. Se ainda jogasse em um time que não tivesse um cobrador de faltas tão bom como Marcos Assunção...

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 15

Comentários (50)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.