publicidade

Em alta com Leão no São Paulo, Rhodolfo se prepara para ser papai

Dentro de campo, pode-se dizer sem medo de errar que Rhodolfo é o xerife da defesa do São Paulo. Uma das peças inquestionáveis no esquema do técnico Emerson Leão, o defensor deixou para trás as lesões que tanto o atrapalharam em 2011 para ser figura assídua em campo. Os números ratificam isso. Desde a chegada do atual treinador, em outubro do ano passado, o Tricolor entrou em campo 25 vezes, e o jogador atuou em 24. A sintonia entre comandante e jogador foi tão grande que Rhodolfo, nas ausências de Rogério Ceni e Luis Fabiano, ostenta a tarja de capitão.

O crescimento da equipe em 2012 faz o beque sonhar alto e se imaginar ganhando títulos. Para coroar o momento especial que vive, Rhodolfo se prepara para a maior conquista de sua vida. Está previsto para junho o nascimento de sua filha, Gabriela, fruto da união de cinco anos e meio com a noiva Juliana, com quem ele pretende se casar ainda na atual temporada.

– É difícil dimensionar o quanto estou feliz. A fase é muito boa, me machuquei muito pouco e dentro de campo estou sempre me doando ao máximo e vendo um time completamente diferente de 2011. Fora, estou perto de ver a minha filha nascer, só quem é pai pode entender o que estou sentindo. Sem dúvida, é um grande incentivo para entrar em campo e correr atrás das vitórias – afirmou o jogador, que, ao lado da noiva, recebeu em sua residência as reportagens do GLOBOESPORTE.COM e da TV Globo nesta terça-feira.

Juliana está grávida de sete meses. A chegada da herdeira provocou a mudança do casal em São Paulo. Quando chegou ao clube em 2011, contratado do Atlético-PR, Rhodolfo alugou um apartamento, como costumam fazer os jogadores que chegam de outras cidades. Mas, a impossibilidade de montar o quarto como desejavam e, ao mesmo tempo, a tranquilidade de viver um grande momento no Tricolor o fizeram investir alto na compra de um imóvel.

– Quando você aluga um apartamento, é sempre complicado quando quer mexer, tem de respeitar o que já existe. Por isso, resolvemos comprar um apartamento. A Juliana vai voltar para Curitiba para fazer o chá de bebê e, quando retornar, iremos mudar. Vamos montando o apartamento aos poucos, mas ele vai ficar com a nossa cara e, melhor ainda, a Gabriela vai ter um quarto especial só para ela – contou o papai babão.

A cada momento da entrevista, Rhodolfo enchia a noiva de carinho. Beijo na testa, abraço, uma rápida colocada de mão em cima da barriga. A rotina do casal mudou há sete meses, quando Juliana foi ao CT da Barra Funda e deu a notícia pessoalmente ao atleta que estava concentrado para um jogo do Campeonato Brasileiro.



– Eu estava almoçando um dia no CT e tinha esquecido o celular no quarto. Aí apareceu um dos seguranças e me disse que minha mulher estava no estacionamento. Pensei: "Aconteceu alguma coisa com alguém". Fui correndo, assustado. Quando cheguei, ela me deu um papel e foi aquela baita alegria. A perna deu aquela tremida – conta Rhodolfo.

– É engraçado como as coisas mudam. Antes, sempre que entrava em campo, pensava na Juliana e nos meus pais. Hoje, a Gabriela, que eu nem conheço, vem sempre em primeiro lugar – emenda.

Durante a gravidez, que está absolutamente tranquila, Juliana revelou que teve alguns desejos que foram prontamente atendidos por Rhodolfo.

– Eu me lembro que em um determinado dia estava olhando uma foto que tinha vários dálmatas. E, como eles são pintadinhos, me deu vontade de tomar sorvete de flocos. E aí o Rhodolfo saiu para comprar. Em outra vez eu pedi refrigerante, coisa que não tomava faz muito tempo e teve uma ocasião que quis comer pizza às três da manhã – contou Juliana, rindo bastante.

Rhodolfo revelou que foi voto vencido na hora de escolher o nome da criança.

– Rapaz, foram tantos nomes, mas ela não aprovou nenhum. Eu gostava muito de Jaqueline, de Rafaela, de Luíza, mas não teve jeito, ficou Gabriela. Aí resolvi dar uma moral para ela – disse o beque.

A atrapalhada rotina de jogador de futebol, que está sempre se dividindo entre jogos, concentrações e viagens, está sendo bastante respeitada pelas médicas que estão cuidando do caso.

– A gente está conseguindo fazer todos os exames sempre no momento de folga. Além disso, a ideia era fazer parto normal, mas isso poderia fazer com que o Rhodolfo não estivesse por perto na hora do nascimento. E, como a presença dele é super importante, resolvemos decidir pela cesariana – revelou Juliana.

Filha vira talismã para títulos

Gabriela tem data de nascimento prevista até 18 de junho. Até lá, já terá acabado o Campeonato Paulista, e a Copa do Brasil estará se encaminhado para a fase final. Rhodolfo espera que a filha venha ao mundo já comemorando o primeiro título da temporada.

– Se Deus quiser, 2012 eu serei pai, vou casar e ganharei títulos. Nosso time está com outro espírito, tem tudo para da certo. Tem até aquela brincadeira que falam que o mundo vai acabar. Pelo contrário, acho que está apenas começando – finalizou o defensor, de bem com a vida.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade