publicidade

Um time em plena puberdade

A puberdade é aquela fase em que o corpo muda física e mentalmente, tornando o jovem maduro para encarar a vida adulta. O São Paulo vive um momento análogo ao período, que dá muita dor de cabeça aos pais pela mudança de comportamento e a incerteza que seus filhotinhos dão sobre o futuro.

Neste domingo, ao vencer o Mirassol por 1 a 0, o Tricolor mostrou todas as características típicas de um adolescente em plena puberdade: alternou bons e maus momentos e, principalmente, confundiu ainda mais o torcedor sobre o seu destino na temporada.

Logo no jogo seguinte à imponente vitória no clássico contra o Santos, tropeçou em erros infantis e evidenciou defeitos que podem fazer com que não triunfe em 2012: um técnico ruim, um camisa 10 irregular e nada decisivo e um time que tropeça em si mesmo.



Jadson, por sinal, é o símbolo de um time virgem, como o adolescente que dá trabalha aos punhos na pré-adolescência. Contratado a preço de ouro, não faz o que um autêntico meia-atacante deveria fazer: decidir os jogos.

O treinador, pela idade, não nos permite comparar a um garoto em puberdade. Então, sendo franco e realista: o São Paulo tem um técnico ultrapassado e previsível. Ou alguém não adivinhou a alteração que fez no intervalo (Casemiro por Fernandinho)?

Mas, sejamos justos: como um pré-adolescente, o São Paulo também mostrou coisas boas e que dão esperança para sua vida adulta: Lucas mostrou regularidade e o time teve bastante vontade. Mas fica o alerta: isso não basta.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 28

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.