publicidade

Tricolor aguarda Oscar de 'braços abertos'


Oscar já afirmou publicamente que não quer voltar mas, se depender dos cartolas do São Paulo, todo o imbróglio envolvendo o jogador já foi esquecido e, daqui em diante, o jogador terá uma nova vida no clube. Na quinta-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, fez questão de frisar que não existe nenhum ressentimento com o atleta, que deixou o Morumbi, em 2010, após vencer uma batalha judicial contra o São Paulo.

“É importante ressaltar que não temos mágoa ou rancor do Oscar. Nós já superamos o episódio e apenas aguardamos por ele. Existe uma decisão judicial que precisa ser respeitada. Hoje, ele já deveria estar aqui, mas vamos ter alguma tolerância. Vamos notificá-lo e esperar que apareça”, afirmou o cartola, que foi irônico ao saber que o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, havia dito que o Colorado tinha um ‘remédio’ para manter o meio-campista no Sul. “Eu não sabia que ele era farmacêutico”, disse o dirigente.



Pacientes, os diretores do São Paulo aguardam a chegada do jogador, de 20 anos, ainda nessa semana. No entanto, já admitem punir o atleta caso ele não se reapresente prontamente ao técnico Emerson Leão. “Se isso não ocorrer já nos próximos dias, tomaremos as providências cabíveis. Claro, temos a paciência de esperar, porque tem toda a logística da mudança e alguns aspectos pessoais, mas tudo dentro de um limite aceitável”, finalizou João Paulo de Jesus Lopes. Pelos lados do Inter, o clube gaúcho diz já estudar algumas maneiras de buscar um acordo com o São Paulo.

Jogadores fazem lobby para retorno do meia
Se depender dos jogadores do São Paulo, o meio-campista Oscar será bem recebido no Tricolor. Ontem, durante a coletiva de imprensa, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, Rhodolfo e Casemiro apoiaram o retorno do armador que está no Inter.
“Ele tem muita qualidade e, com certeza, se vier, será bem-vindo no grupo. Tive a oportunidade de conhecê-lo na seleção brasileira. O Oscar é um grande jogador e uma boa pessoa”, afirmou o zagueiro.

Já o volante Casemiro, que foi campeão sul-americano e mundial ao lado do meia, na seleção brasileira sub-20, admitiu ajudar a diretoria na negociação com o jogador.
“Eu ligaria para ele, sem problemas. Estamos falando de atleta que poderá nos deixar mais fortes dentro de campo. Se os dirigentes pedissem, eu falaria com o Oscar e apoiaria o retorno dele. Além disso, ele é meu amigo e tem um caráter enorme”, revelou o meio-campista tricolor, que conhece bem o atleta do Colorado.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 11

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.