publicidade

Cícero, Rhodolfo e Lucas formam o tripé tricolor


Desde que chegou ao São Paulo, em outubro de 2011, Leão viu o time passar por muitas modificações. Cinco jogadores foram dispensados ou emprestados e cinco reforços chegaram. Mas, com três atletas do elenco, o comandante se acostumou a contar: Lucas, Cícero e Rhodolfo têm sido os homens de confiança do técnico e foram os mais acionados por ele desde o início de sua gestão no clube.

Nos 24 jogos disputados pelo São Paulo sob o comando de Leão, cada um desses três atletas só não esteve presente em um. Além da participação constante, o trio tem sido fundamental para o esquema de jogo idealizado pelo comandante. Sistema esse que já precisou ser adaptado inúmeras vezes, devido a desfalques no elenco por lesão ou suspensão.

Quem mais auxiliou nesses momentos foi Cícero. Nesta temporada, o meia jogou improvisado no ataque, na lateral e até na defesa. Não por acaso, Leão está sempre pronto para elogiar o camisa 16. “Ele faz um trabalho importantíssimo e não dão o valor que ele merece”, defende o técnico.



Com a evolução da equipe na competição — vice-líder do Paulistão, o São Paulo tem, hoje, o melhor ataque, ao lado do Palmeiras, com 32 gols cada—, Leão também ressalta a importância do meia no bom rendimento do sistema ofensivo.

Com Lucas e Luís Fabiano, a linha de frente tem dado resultado, apesar de Willian José, artilheiro da equipe, com nove gols, estar no banco. “Os dois se completam. Um com velocidade e espírito jovem e o outro com a capacidade de antecipar as jogadas”, explica o treinador. “Isso depende de outras duas coisas essenciais: do auxílio dos dois volantes (Casemiro e Denilson) e da inteligência tática do Cícero”, emenda.

Mas, enquanto o ataque tricolor deu certo desde o início do campeonato, a defesa passou por maus momentos. Bastante criticada no início da temporada, a zaga do São Paulo foi se acertando aos poucos.

“O que mudou foi a união do time, que aumentou bastante. Vínhamos sofrendo muitos gols de bola parada. Não por falta de qualidade, mas porque era necessário mais vontade de cada um”, destaca o zagueiro Rhodolfo. A evolução, garante ele, foi obtida graças a muita conversa dentro do grupo: “Agora, a equipe se entende, por isso, está bem na classificação.”

Novo teste/ Neste domingo, os três pilares de Leão enfrentarão mais um teste pelo Paulistão. Às 18h30, o São Paulo pegará o Mirassol, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

O duelo poderá render ao Tricolor a liderança do estadual. Para isso, precisa não apenas vencer o adversário, mas, também, contar com um empate entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu.

“Podemos passar de segundo para primeiro nesta rodada. Nesta fase, nossa pretensão é terminar entre os quatro primeiros, de preferência, na liderança”, destaca Leão. “Mas temos de tomar cuidado para não cair na tabela”, conclui.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.