publicidade

Nó tático

Não existe tese perfeita ou absurda no futebol.

Qualquer opinião merece respeito. O que parece verdade absoluta na sexta-feira, quando a bola rola no domingo, cai por terra. E vice-versa.

Leão e Felipão sempre tiveram fama de retranqueiros, técnicos defensivistas e preocupados somente com marcação e bola parada. Pois seus times têm oferecido boas doses de espetáculo e ousadia, mesmo sem contar em seus elencos com o jogador mais espetacular do país, o santista Neymar.

vipcomm

Pode-se criticar Leão em vários aspectos, mas ele gosta de ganhar jogos. Seus times podem não ter o equilíbrio de um Corinthians do Tite, mas são quase sempre equipes com vocação ofensiva, escaladas com meias e atacantes em bom número. O São Paulo tem jogado assim, para frente.

Felipão é tido como um adorador de volantes, um mestre dos escanteios e jogadas preparadas em cobranças de falta. Mas repare na maioria dos últimos gols do Palmeiras: tudo jogada de pé em pé, com troca de passes, bola no chão e bem tratada.

Na atual conjuntura do futebol brasileiro, Tite e Muricy são treinadores mais valorizados do que Leão e Felipão. Mas, Neymar à parte, tem dado mais prazer acompanhar os jogos do São Paulo e do Palmeiras. São times que mudaram suas maneiras de jogar e têm proporcionado bons momentos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.