publicidade

[OFF] Morre no Rio, aos 80 anos, humorista Chico Anysio



Morreu nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio, vítima de insuficiência renal e respiratória, no Hospital Samaritano, na Zona Sul carioca, onde estava internado.

Cearense de Maranguape, Chico Anysio mudou-se com a família para o Rio de Janeiro ainda na infância, quando tinha oito anos. Iniciou a carreira artística na Rádio Guanabara, na década de 50, quando acumulava as funções de ator, locutor, redator e comentarista esportivo. Estreou na televisão em 1957, em "Noite de Gala".



Chico Anysio sempre foi muito ligado ao esporte e, principalmente, ao futebol. Deixou isso transparecer, inclusive, em alguns de seus personagens, como Coalhada e Meinha, ambos jogadores de futebol, e Azambuja, malandro carioca ex-jogador do Bonsucesso. Além disso, trabalhou como comentarista durante a Copa do Mundo de 1990, na Itália, pela Rede Globo, e foi colunista do LANCE! durante o Mundial de 2006, na Alemanha.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 43 26

Comentários (40)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.