publicidade

Showbol: Debaixo de muita chuva, São Paulo bate Lusa na abertura do grupo B

Tricolor triunfa por 9 a 5 em partida que chegou a ser interrompida por 15 minutos. Times voltam a atuar neste sábado, pela segunda rodada

Debaixo de um temporal, que chegou a interromper a partida por 15 minutos, o São Paulo venceu a Portuguesa por 9 a 5, na noite desta quinta-feira, na abertura do grupo B do Campeonato Paulista de showbol, em Votorantim (SP). Atual campeão, o Tricolor Paulista volta a jogar no sábado, quando pega o Guarani. A Lusa, por sua vez, encara o Palmeiras no mesmo dia.

O São Paulo saiu na frente graças a um chute certeiro de Ivan Rocha, da intermediária. Aos cinco minutos, o Tricolor já vencia por 2 a 0. Quem ampliou o marcador foi Doriva, aproveitando rebote em chute de Juninho Paulista. Um minuto depois, o camisa 10 deixou o seu, batendo no ângulo do goleiro Serginho, em jogada de contra-ataque.

A Portuguesa só conseguiu o seu primeiro gol aos 10, com Rodrigo Fabri. Aos 12, Juninho Paulista fez mais um para o São Paulo, mas Cesar, na sequência, anotou o segundo da Lusa. Inexperiente no showbol, a Portuguesa cometeu pênalti aos 13, quando Cesar mandou a bola pela lateral em seu campo de defesa. Na cobrança, Alex Dias fez 5 a 2.

O mesmo Alex foi quem fez o sexto gol do São Paulo, aos 15. A Portuguesa não se entregou e voltou a diminuir no minuto seguinte, com Emerson. Aos 14, o árbitro Luis Marcelo Canssian interrompeu a partida por conta da forte chuva que caía em Votorantim (SP). Antes da interrupção, ele marcara pênalti a favor da Lusa. No retorno ao campo, 15 minutos depois, Rodrigo Fabri cobrou e fez o quarto gol do seu time.

Nos cinco minutos finais, os jogadores de ambas as equipes pouco conseguiram produzir, por causa do gramado encharcado. Aproveitando-se do fim de etapa melancólico, o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 6 a 4.

O São Paulo ampliou aos três minutos da segunda etapa, com Doriva. Aos oito, foi a vez de Alex Dias fazer mais um, aproveitando bate-rebate na tabela. Sinval, aos 10, voltou a deixar a Portuguesa viva na partida, mas Alex Dias, aos 16, fez 9 a 5, deixando a vitória são-paulina bem encaminhada.

O jogo caiu de produção na metade final do segundo tempo. Cansados e precavidos por conta do gramado impraticável, os dois times pouco conseguiram criar, mantendo o placar de 9 a 5 a favor do Tricolor

- Foi um bom início de campeonato por conta de todas as circunstâncias. A Portuguesa ainda precisa pegar algumas manhas do showbol, que nós já temos, mas, mesmo assim, foi um adversário muito difícil - afirmou Juninho Paulista, em entrevista ao SporTV após a partida.

São Paulo: Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Doriva, Alex Dias e Juninho Paulista. Entraram: Pavão, César, Douglas, Alexandre. Técnico: Sidney

Portuguesa: Serginho, Emerson, Capitão, Tico, Sinval e Rodrigo Fabri. Entraram: Cesar, Mathias, Roque, Servílio, Vitor. Técnico: Wladimir Barros

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.