publicidade

Inter e Oscar preparam estratégia para reverter decisão da Justiça

Cerca de 30 minutos depois do empate em 1 a 1 entre The Strongest e Inter, o meia Oscar passou sozinho em direção ao ônibus do clube, evitou entrevistas. Sacado da partida pela justiça e pela CBF, a face do jogador explanava frustração por não ter participado do jogo.

Em entrevista coletiva, o presidente Giovanni Luigi voltou a falar em “remédios judiciais”. Advogados do Inter e do atleta preparam medidas para tentar invalidar a decisão que ordena que o jogador retorne ao São Paulo. Pagamento de multa não está descartado.

Segundo o advogado do Inter, Rogério Pastl, o Inter já tem a sua estratégia definida para segurar Oscar. Ele afirma que o jogador entrará com um recurso pedindo a reversão da decisão divulgada na última quarta-feira.

- Nós respeitamos, mas não concordamos com a decisão da Justiça. Não vamos expor a nossa estratégia, mas é claro que já temos tudo definido. O Oscar vai tentar um efeito suspensivo para a decisão e estaremos atentos a todos os desdobramentos desse processo – disse.

De acordo com Pastl, não há nenhuma chance do jogador voltar a vestir a camisa do São Paulo novamente.

- O próprio jogador já disse várias vezes que não vai voltar. Ele segue no Inter. A decisão da Justiça só deixa o Oscar sem condições de jogo pelo Inter, mas não o obriga a jogar pelo São Paulo. A Constituição garante o direito ao cidadão de escolher onde ele vai trabalhar. E é isso que o Oscar vai fazer – explica.



O Inter foi pego de surpresa nesta quarta-feira. Antes do embarque de Santa Cruz de la Sierra para La Paz, Oscar era nome confirmado. Seria o oxigênio do time na altitude. Quando a delegação chegou ao hotel Ritz, na capital boliviana, o técnico Dorival Júnior foi avisado de que o meia poderia ser vetado da partida.

- O nosso departamento jurídico recomendou que não o utilizássemos no jogo – explicou Luigi.

Sem alterar o esquema, Dorival colocou João Paulo na função. Lamentou, no entanto, a perda da base do meio-campo da equipe, já que D’Alessandro também estava fora.

- Perdemos dois jogadores fundamentais que estavam totalmente adaptados. Até porque estávamos contando com os retornos de Guiñazu e Tinga. O meio-campo esteve descaracterizado. E Dátolo se superou – discursou o treinador.

Na saída de La Paz, Oscar tirou fotos com torcedores. Ao ser perguntado por um colorado a respeito do imbróglio, o meia não respondeu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.