publicidade

Campeão na Copa de 1990, Littbarski bate papo com Leão no São Paulo

O São Paulo recebeu nesta quarta-feira a visita do ex-atacante alemão Pierre Littbarski, campeão da Copa do Mundo de 1990. O ex-jogador foi ao CT da Barra Funda e ficou bastante tempo conversando com Emerson Leão.

Membro da comissão técnica do Wolfsburg, da Alemanha, Littbarski aceitou um convite do coordenador técnico do Tricolor, o também ex-atacante Milton Cruz. Ambos se conheceram quando atuavam no futebol japonês.

Na visita, o simpático Littbarski, acompanhado de um tradutor, ouviu uma série de explicações táticas de Leão, que falava somente em português. O alemão se comunicou mais com poucas palavras ditas em japonês com Milton Cruz.



À vontade como se recepcionasse o ex-jogador, Leão contava com detalhes, por exemplo, de seu desempenho no clássico de domingo. Destacava que o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Santos saiu em jogada criada por Lucas e Bruno Cortez, que mandou à frente ao trocar o cansado Luis Fabiano pelo zagueiro Edson Silva, responsável por fechar a defesa pela esquerda.

Littbarski sorria, demonstrando atenção mesmo antes de o tradutor explicar o que o ex-goleiro dizia. Como jogador, o alemão chegou a três finais de Copa do Mundo seguidas, perdendo as decisões de 1982 (para a Itália) e de 1986 (para a Argentina) e vencendo a Argentina em 1990, na Itália, para se sagrar campeão mundial.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.