publicidade

IG: UFC fecha acordo pelo Morumbi, mas exige garantia da prefeitura

Dirigentes do Ultimate e do São Paulo já estão com o contrato redigido, mas o UFC quer garantia de aprovação da prefeitura


Morumbi ainda é opção do UFC para o retorno ao Brasil em junho

O UFC e o São Paulo chegaram a um acordo para realizar o evento no Morumbi em junho. Segundo apurou a reportagem do iG, o contrato já foi redigido e está pronto para ser assinado por ambas as partes. Mas um entrave ameaça o show no estádio: os dirigentes do Ultimate só aceitam selar o acordo quando receberem a garantia de que o alvará será liberado. E a prefeitura não assegura previamente a autorização.


O problema para a liberação do Morumbi é o mesmo que atrapalhou a escolha do Pacaembu: o limite sonoro do show, que deve acabar por volta das 2h da manhã. A legislação da capital paulista prevê que qualquer evento após as 22h não ultrapasse os 45 decibéis devido à localização do estádio em uma zona residencial.


Mas o UFC conseguiu um trunfo a ser usado na busca pela autorização do Contru (Departamento do Controle de Uso de Imóveis), que libera o alvará para a realização do evento.

Na última semana, um grupo de engenheiros americanos e brasileiros visitou a região e realizou um estudo para analisar a possibilidade de montar o show sem exceder o limite da legislação. E o resultado foi positivo: o Morumbi poderia receber o evento dentro das normas caso diminuísse o som da música da entrada dos lutadores. Além disso, seria proibida a entrada de rojões e instrumentos de bateria.


Ainda assim, o UFC quer receber algum tipo de garantia de que o pedido do alvará será aceito. De acordo com o secretário de esportes de São Paulo, Bebeto Haddad, dirigentes do Ultimate procuraram a prefeitura para ter a confirmação antecipada, o que foi vetado.

"Não vejo como dar qualquer autorização prévia. Tentamos falar para eles que não funciona dessa forma, é diferente do que acontece nos Estados Unidos. Eles precisam entrar com o pedido para o Orlando [Almeida, secretário responsável pelo Contru], mas não dá para garantir que será aprovado. Com certeza, será bem estudado”, afirmou o secretário ao iG.


Ao mesmo tempo, o UFC trabalha com a possibilidade de realizar o card no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, que possui limites mais brandos em relação ao som. Apesar disso, o Ultimate sempre tratou São Paulo como prioridade para receber as lutas.

O show no dia 23 de junho contará com o retorno de Anderson Silva ao octógono na revanche contra o arquirrival Chael Sonnen. O evento ainda terá o novo combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, protagonistas do reality show “The Ultimate Fighter” no Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 8

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade