publicidade

Denis supera falhas iniciais e, com mais ritmo, se firma no gol tricolor

Goleiro admite dificuldade em substituir Rogério Ceni, mas cresce de produção e enaltece a fase do colega santista Rafael, rival deste domingo

Denis: efetivado como titular do São Paulo
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

O início da temporada 2012 foi diferente para o goleiro Denis. Reserva de Rogério Ceni, o camisa 22 viu o capitão sofrer séria lesão no ombro direito, que deixará o titular longe dos gramados por até seis meses. Com isso, pela segunda vez desde que foi contratado da Ponte Preta, em 2009, o atleta de 24 anos term uma sequência de jogos para mostrar serviço (a primeira foi logo na chegada, quando Ceni fraturou o tornozelo esquerdo). Sem ritmo de jogo, o próprio Denis reconhece que cometeu algumas falhas, mas que agora tudo voltou ao normal.

– O início não foi fácil. A pressão foi duplicada. Primeiro porque tinha de substituir o Rogério em um time como o São Paulo e depois porque o meu treinador foi um especialista na posição. A vontade me atrapalhou no começo, achei que era possível tentar ir a todas as bolas e falhei em alguns lances. Hoje consigo passar tranquilidade para o meu treinador e para os meus defensores e me sinto com ritmo de jogo para mostrar o futebol que todos conhecem – afirmou.
Mais tranquilo, Denis se prepara para seu terceiro clássico na temporada. E contra o Peixe, além de encher a bola de Neymar, o goleiro alerta para a qualidade do grupo comandado por Muricy Ramalho.

– Não tem muito que falar do Neymar, ele é excelente. É difícil marcá-lo e, sem dúvida, é um jogador que merece atenção especial. Mas precisamos entrar em campo sabendo também que o Santos não é apenas o Neymar, é um excelente time, que manteve a base do ano passado, quando conquistou a Libertadores e disputou o Mundial de Clubes. Eles estão mais entrosados que nós, mas isso não quer dizer que não podemos vencer o jogo no domingo – afirmou.

Debaixo das traves, Denis fará um duelo com Rafael, do Santos. E, além de ressaltar as qualidades do adversário, destaca que ambos deverão trabalhar bastante em campo, já que os dois times estão entre os melhores ataques do Campeonato Paulista.
– O Rafael é um grande goleiro, que foi convocado para a Seleção e que certamente estará no grupo que vai disputar a Olimpíada. Ele me chama atenção pela rapidez que mostra debaixo das traves e pela qualidade que tem com os pés. Será um clássico bom para mostrar serviço, já que os dois times têm filosofia ofensiva. Mas também será arriscado porque qualquer falha será fatal – ressaltou.

Para fechar, o titular são-paulino fez questão de comemorar a evolução do sistema defensivo, que nas últimas cinco partidas tomou apenas um gol.
– Foi uma evolução esperada. Sabíamos que, com o passar dos jogos, o entrosamento iria aparecer. No começo, foi complicado porque cometemos erros bobos e fomos questionados demais. Mas agora estamos mostrando que podemos sofrer bem menos – concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade