publicidade

Rogério Ceni pratica defesas com os pés e já treina agilidade no gol

Rogério Ceni só deve voltar a ficar à disposição no final de julho, mas o goleiro, menos de dois meses depois de passar por cirurgia no ombro direito, já intensifica principalmente sua preparação física, visando o retorno aos campos. Na manhã desta sexta-feira, o goleiro já praticou até defesas, com os pés, e exercícios de sua posição.
No menor campo do CT da Barra Funda, o camisa 01 apareceu no treinamento de goleiros e virou o grande foco da atividade específica. Primeiro, colocou-se de pé sob uma meta de tamanho menor e passou a ir de um canto a outro para defender com os pés os chutes rasteiros de Denis, Léo, Leonardo e o preparador Haroldo Lamounier.



Pouco depois, a pedido de Leão, Denis e Léo foram para um dos campos maiores do centro de treinamento para participar do treino de finalizações com os atletas de linha. Rogério Ceni, então, contou com a ajuda de Leonardo, o quarto goleiro, e Haroldo para sair de um cone e praticar agilidade entre outros dois obstáculos, posicionados como se fossem traves.

O ídolo do Tricolor ainda deu voltas em todo o centro de treinamento antes de retornar ao campo menor para exercitar ainda mais a sua pontaria. Primeiro, Haroldo espalhou cones para que o goleiro, correndo, os acertasses com chutes. Depois, colocou quatro obstáculos na meta menor, com a mesma ordem de o jogador finalizar derrubando-os.
Apesar do avanço já na semana seguinte à que tirou a tipoia do braço direito, Rogério Ceni avisou que ainda sente dores no ombro direito e o departamento médico insiste que, independentemente do esforço do atleta, não será possível ele retornar antes do fim de julho, seis meses depois da intervenção cirúrgica.
Emerson Leão também mantém um discurso cauteloso sobre o ídolo. “Não diria só no caso do Rogério Ceni, mas de todos os goleiros que ficam fora por algum tempo. Um atacante pode retornar jogando 30, 40, 70 minutos e vai adquirindo uma embocadura maior. Já o goleiro é instrumento de precisão, não pode errar, por isso só entra definitivamente liberado em todos os aspectos. E quando o titular permitir”, avisou.
Wellington faz graça –Sorridente como de costume, o volante apareceu no campo do CT da Barra Funda com esparadrapos no joelho esquerdo, que passou por cirurgia em 23 de fevereiro. À vontade, brincou em tom de informação que será desfalque no San-são de domingo.

“Volto em uma semaninha, mas não contra o Santos. O Neymar está muito rápido”, gargalhou Wellington, que só deve voltar a jogar em outubro. Em recuperação, o meio-campista ficou no banco de reservas do campo assistindo ao treino dos colegas, recebendo afagos do médico José Sanchez e de Leão.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade