publicidade

Vigiado até nas baladas por Leão, Casemiro cresce em campo

Técnico é informado por amigos sobre comportamento do volante na noite e cobra resposta em treinos e jogos. Resposta tem sido positiva

Efetivado no meio-campo ao lado de Denilson após a séria lesão sofrida por Wellington, o volante Casemiro tomou conta do setor e tem sido importante peça ofensiva. Dos seus pés, saíram cinco assistências para vários gols. A última foi na goleada da última quarta-feira, sobre o Independente-PA, pela Copa do Brasil, quando deixou Luis Fabiano na cara do gol.

A evolução é bastante festejada pelo atleta, que iniciou 2012 em situação bem diferente. Criticado por sua conduta fora das quatro linhas, Casemiro perdeu espaço quando Emerson Leão assumiu a equipe, em outubro do ano passado. Chegou a não ser relacionado pelo treinador em jogo contra o Avaí, pelo Brasileirão. Em outro, contra o Atlético-PR, em Curitiba, entrou no primeiro tempo na vaga do machucado Carlinhos Paraíba e saiu na etapa complementar.

– Acredito que fiquei mais maduro após o que aconteceu no ano passado. Ganhei experiência, tive atenção especial do presidente e isso aumentou minha autoestima. Agora, estou atuando um pouco mais longe do gol e estou procurando compensar com os passes. Isso é mérito de muito treinamento – afirmou o meio-campista tricolor.


Casemiro, em treino do São Paulo no CT (Foto: Anderson Rodrigues/ GLOBOESPORTE.COM)

Um dos motivos da evolução de Casemiro foi a marcação cerrada do treinador, que vigia os passos do atleta dentro e fora de campo. Com amigos em São José dos Campos, cidade natal do jogador, o treinador fica sabendo através de amigos se o atleta exagerou nas baladas. E, se descobre algo, faz questão de chamar o garoto para conversar e revelar. Mesmo assim, o jogador revelado no CT de Cotia ressalta a importância do treinador são-paulino.

– Tenho uma amizade sensacional com ele, o Leão é um amigo fora de campo. Existe um diálogo importante e isso tem refletido dentro de campo. Ele gosta de cutucar, mas todo jogador precisa ser cutucado para não deslumbrar muito – afirmou, rindo.

Na entrevista coletiva concedida após a goleada sobre o Independente-PA, Leão reconheceu a evolução do jogador, mas ressaltou que ainda falta muito para chegar ao nível que ele espera.

– O Casemiro deu cinco assistências positivas e 27 sustos no treinador, então ele está me devendo 22 assistências. Preciso cobrá-lo e identificar seus erros. Ele insiste nos lançamentos e enfiadas de bola, erra mais que acerta, mas pelo menos tem a vontade de tentar – afirmou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade