publicidade

Cícero evita vexame e time vence Independente-PA


Nem Luís Fabiano nem Willian José. No retorno do Fabuloso à equipe, coube ao versátil Cícero garantir a vitória do São Paulo sobre o Independente, nesta quarta-feira, no Estádio do Mangueirão, na estreia da Copa do Brasil: 1 a 0.

Com o resultado, o Tricolor cumpriu apenas metade de sua meta quando embarcou para Belém-PA. O objetivo era vencer por dois gols de diferença para evitar o jogo de volta, no dia 14, no Morumbi. Agora, um empate garante o Tricolor na próxima fase da competição.

Em busca do título inédito e da vaga antecipada à Libertadores, o São Paulo começou levando um susto do Galo Elétrico. Aos 2 minutos, Gian recebeu na área e marcou. Porém, para azar do Independente, o bandeira marcou erroneamente impedimento no lance. A ameaça paraense ficou por aí.

Os paulistas assumiram o controle do jogo e ameaçaram a meta de Dida com jogada de Casemiro para Lucas. A conclusão saiu pela linha de fundo, mas o Tricolor se animou.


Tarso Sarraf/Folhapress

De volta à luta/ Recuperado de um estiramento na coxa direita — que o deixou afastado do time desde 28 de janeiro —, Luís Fabiano entrou em campo com vontade, mas a sintonia tricolor no ataque não estava em alto nível. Em duas boas jogadas, Fernandinho se esqueceu de olhar para os companheiros e desperdiçou as boas tramas.

O gol até não demorou muito a sair, mas chegou em jogada individual de Cícero. Aos 14, o camisa 16 partiu rápido do meio do campo e chutou forte da entrada da área, direto no fundo da meta de Dida: 1 a 0.

“O Leão sempre pede para puxar contra-ataques rapidamente por termos jogadores de velocidade. Fui feliz e um pouquinho rápido”, vibrou Cícero.

Denilson quase ampliou aos 32, em cobrança de falta, mas a bola parou no travessão. “Com três zagueiros, o jogo está truncado. Está faltando um pouco de tranquilidade no passe final”, analisou Luís Fabiano.

Leão mexeu no time depois do intervalo. Sacou Fernandinho para a entrada de Osvaldo e, aos 27, Fabuloso deu lugar a Willian José, mas nem ele conseguiu mexer no placar. Artilheiro do São Paulo na temporada, com nove gols, o garoto de 20 anos deixou o campo desta vez sem balançar a rede.

Independente
Apesar da enorme diferença técnica entre as equipes, a equipe do Norte se desdobrou para tentar surpreender. E conseguiu, pelo menos no início, com Thiago Floriano, que marcou um gol mal anulado pelo árbitro. Outro problema foi a falta de preparo físico. Jogadores como Gian e Ró estavam exaustos ao fim da partida. Restou, então, apelar para a violência, em alguns lances, e na raça.



Paulo Miranda tenta passar por jogador do Independente
Foto: Sidney Sanchez/Vipcomm/Divulgação

Ficha técnica

Independente
3-6-1
Dida; Preto Barcarena, Adson (A) e Alexandre Recife (A); Lima, Silva (Bruno Maranhão), Fidélis (A), Gian, Thiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Rafael Vieira (Marçal); Ró (A)
T: Valter Lima

São Paulo
4-4-2
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero e Lucas; Fernandinho (Osvaldo) e Luís Fabiano (Willian José)
T: Leão

COPA DO BRASIL > 1ª FASE — JOGO DE IDA
Onde: Estádio do Mangueirão, em Belém-PA
Juiz: Suelson Diógenes de França
Medeiros (RN)
Gol: Cícero aos 14 do 1º tempo


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.