publicidade

Em Belém, jogo vale o recomeço de Luis Fabiano

Pressionado pelo bom momento de Willian José, atacante é aposta para evitar o jogo de volta contra o Independente-PA

Em Belém, a estreia do São Paulo na Copa do Brasil tem hoje ares de recomeço para Luis Fabiano. Contra o inexpressivo Independente, de Tucuruí, às 22 horas, o atacante volta ao time após 39 dias com o desafio de provar que está totalmente recuperado da contratura na coxa direita.

No ano passado, a maior sequência do Fabuloso pelo Tricolor foi de sete partidas. A lesão sofrida logo no terceiro jogo desta temporada aumentou a desconfiança de que as idas e vindas no departamento médico podem ameaçar seu desempenho em 2012.

Para o técnico Emerson Leão, a volta de Luis Fabiano demorou mais do que devia e a partida no Pará servirá como teste. Mesmo com a desgastante viagem e contra um rival de pouca qualidade, o técnico não abriu mão de, enfim, poder contar com seu camisa 9. Pior para Willian José, que volta para o banco de reservas depois de ter marcado 9 gols em oito partidas como titular.

Jadson, por outro lado, foi vetado por Leão após as péssimas atuações recentes e abriu vaga no meio-campo. O treinador optou por fazer mistério, mas Fernandinho é a alternativa mais provável. Aberto pela esquerda, o atacante formará um trio ofensivo com Lucas, pela direita, e Luis Fabiano, centralizado. Esta formação, por sinal, foi a escolhida por Leão nos primeiros jogos da temporada.

Caso o meia Maicon, que ainda não brilhou no Tricolor, ganhe a oportunidade de iniciar a partida, Lucas volta a formar dupla com Luis Fabiano no ataque.

Nos dois esquemas, o São Paulo entrará com uma formação ofensiva para tentar evitar a todo custo a partida de volta, marcada para a próxima semana, no Morumbi. Com excesso de jogadores machucados, o elenco são-paulino teria a primeira folga de sete dias desde que começou a temporada, no dia 22 de janeiro. De quebra, a equipe de Leão entraria descansada para o difícil duelo contra o Santos, dia 18, pelo Paulista.

Gato escaldado. Em busca do título inédito e de olho na vaga para a Taça Libertadores, o São Paulo deixou de lado o desdém pela Copa do Brasil. No ano passado, a inesperada eliminação diante do Avaí detonou uma crise no clube, que não conseguiu se encontrar no restante da temporada. "Lembro que o time ficou bastante abatido depois daquela derrota e a torcida ficou cobrando bastante a partir dali", recorda o capitão Rhodolfo.

Em 2012, o clube joga a competição pela segunda vez, após sete anos disputando a Libertadores. Rhodolfo admite que o título é a prioridade para o semestre. "Se perder, é o ano inteiro de cobrança. Aprendemos com os erros e não podemos dar bobeira. São só dois jogos e temos de matar o duelo no primeiro."

No elenco do Tricolor, só dois atletas já ganharam a Copa do Brasil: Fabrício, em 2002, com o Corinthians, e Cícero, pelo Figueirense, em 2007. Com a volta de Denilson e Casemiro, suspensos contra o XV de Piracicaba, Cícero volta hoje à função de armador. E prega cautela em Belém. "Um time, quando é desconhecido, pode pegar de surpresa os adversários", diz o meia.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.