publicidade

Carlinhos Neves acredita que São Paulo vai retomar "bom caminho"


Demitido pelo São Paulo no final de 2010, Carlinhos Neves é comedido ao falar sobre os problemas do seu ex-clube. O preparador físico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira prefere não criar polêmica com antigos colegas, que têm sofrido com seguidas lesões de jogadores. Mas acredita que eles conseguirão oferecer mais opções para o técnico Emerson Leão escalar a equipe paulistana em breve.

“Não posso falar sobre o São Paulo. Sou preparador físico do Atlético-MG agora e devo me comportar assim. O São Paulo tem excelentes profissionais a seu serviço, e 99% deles são meus amigos. Daqui a pouco, o time estará em um bom caminho de novo”, sorriu Carlinhos, político, em conversa com a GE.Net. “Mas acompanho não só o São Paulo, e sim o futebol brasileiro como um todo. É a minha obrigação como preparador da Seleção.”

Mesmo afastado, Carlinhos Neves tem propriedade para fazer comentários sobre o São Paulo. Ele trabalhava seguidamente no clube desde junho de 2003 – antes, já havia sido empregado entre 1999 e 2000. Foi demitido com o pretexto de que a diretoria não queria dividi-lo com a Seleção Brasileira. Na prática, fez parte do processo de reformulação do chamado departamento de saúde são-paulino, que envolveu também a saída do fisiologista José Turíbio Leite Neto, com 25 anos de casa.

Sem Carlinhos Neves, o São Paulo apostou na contratação do preparador físico Riva Carli, indicado pelo técnico Paulo César Carpegiani, que só durou sete meses no Morumbi. Já naquela época, o time sofria com atletas contundidos. José Mário Campeiz, trazido pelo treinador Adilson Batista, herdou o problema ainda sem solução.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Hoje no Atlético-MG e na Seleção, Carlinhos é político ao falar sobre o clube que o empregou de 2003 a 2010

Neste ano, Paulo Miranda (com dores na coxa direita), Rhodolfo (coxa esquerda), João Filipe (coxa esquerda), Piris (coxa esquerda) e Luis Fabiano já estiveram no departamento médico do São Paulo. Continuam lá Rogério Ceni (passou por cirurgia no ombro direito), Cañete (no joelho direito), Wellington (no joelho esquerdo) e Fabrício (com contratura muscular na panturrilha direita).

Como previu Carlinhos Neves, o São Paulo ganhou um alento para retomar o “bom caminho”. O atacante Luis Fabiano voltou a ficar à disposição de Emerson Leão na partida contra o Independente-PA, nesta quarta-feira, no Mangueirão. O antigo preparador físico do clube, contudo, tem preocupações além desse jogo.

“A minha rotina no Atlético-MG é diária, profissional. Existe também a Seleção Brasileira. Quando sou convocado, ainda que por períodos curtos, tenho encontros importantes para fazer o time evoluir em todos os aspectos, inclusive de definição”, priorizou Carlinhos Neves, que não viaja só como funcionário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Faço um intercâmbio contínuo com o exterior. Já procedia assim na época do São Paulo e repito no Atlético-MG. Através de diagnósticos, tento não errar e criar um modelo próprio de trabalho.”


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 8

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.