publicidade

São Paulo tenta segunda vitória seguida contra um desesperado XV

Tricolor já começa a se concentrar mais na Copa do Brasil, enquanto o Nhô Quim tenta reação urgente para largar a lanterna do Paulistão

Em qualquer posição, Cícero é esperança de gol
para o Tricolor (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

De um lado, um tradicional time do interior tentando se reerguer. Do outro, uma das maiores forças da capital paulista buscando a ponta do estadual. Cheios de desfalques, XV de Piracicaba e São Paulo medem forças neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, já com os próximos jogos em mira.

O Tricolor terá de superar a ausências de diversas peças importantes - como os volantes Casemiro e Denilson – para engatar a segunda vitória seguida no estadual e recuperar de uma vez a confiança. O duelo deste domingo, além de ser fundamental para o São Paulo seguir na briga pela ponta do Paulistão, servirá de teste para a estreia na Copa do Brasil, contra o Independente-PA, na próxima quarta, em Belém.

A esperança do técnico Emerson Leão é de que seus comandados repitam a boa atuação apresentada contra o Guaratinguetá, na última quinta, e o ataque siga em grande fase – nos últimos quatro jogos, o setor anotou 12 gols.

O Nhô Quim, por outro lado, quer frear a artilharia tricolor para dar a volta por cima no estadual. O time de Piracicaba está na lanterna e tem uma das piores defesas do campeonato. A situação do XV é desesperadora. São seis derrotas seguidas, quatro sob o comando de Estevam Soares, que substituiu Moisés Egert. A equipe sofreu gols em todas as partidas e nem o revezamento de goleiros entre Wanderson e Gilson solucionou o problema.

A partida terá será transmitida para todo o país pelo SporTV. Júnior César Lossávaro apitará o confronto, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Mauricio Helder Luiz Alexandrino.



header as escalações 2



XV de Piracicaba: o técnico Estevam Soares só acertou a equipe no treino de sábado, com portões fechados para a imprensa. São ao menos três alterações em relação à derrota para o Mirassol. Suspenso, o zagueiro Marcus Vinícius deve ser substituído por Glauber. O volante Marcus Lima deixou a equipe, alegando que foi hostilizado por torcedores. Rodolfo, que até agora não atuou no estadual, foi elogiado pelo treinador e pode ser a novidade caso o time siga com três volantes. Se optar por uma equipe mais ofensiva, quem retorna é André Cunha. Na frente, o velocista Paulinho volta após se recuperar de lesão na coxa e ocupa a vaga do agora machucado Tiago Luís. O provável XV: Gilson; Vinícius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano, Alê, Rodolfo (André Cunha) e Diguinho; Paulinho e Adilson.

São Paulo: o técnico Emerson Leão, mais uma vez, terá de improvisar para compor o time. Com apenas um volante à disposição, o treinador deve recuar Cícero para o posto de segundo volante. Para fazer dupla no meio com Jadson, Leão pode acionar Maicon ou recuar Lucas. Neste caso, Fernandinho ganha uma vaga no ataque. O lateral-direito Piris, que se recupera de um desconforto muscular, a princípio, vai para o jogo. No entanto se o paraguaio voltar a se queixar de dor, o comandante tricolor deve improvisar o zagueiro Luiz Eduardo na ala. A provável formação do São Paulo é: Denis, Piris (Luiz Eduardo), Paulo Miranda, Rhodolfo e Bruno Cortez; Rodrigo Caio, Cícero, Jadson e Lucas; Fernandinho (Maicon) e Willian José.



quem esta fora (Foto: arte esporte)




XV de Piracicaba: os zagueiros Diego Borges, Everton Dé e Marcus Vinícius, e os atacantes Hugo e Tiago Luís. Todo estão lesionados, exceto Marcus Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

São Paulo: Rogério Ceni, Wellington e Cañete se recuperam de cirurgias e desfalcarão o tricolor ainda por muito tempo. Fabrício, Douglas e Luis Fabiano também estão no departamento médico. A lista dos desfalques são-paulinos fecha com os suspensos Casemiro e Denilson.



header fique de olho 2

XV de Piracicaba:
o atacante Paulinho era titular absoluto até a partida contra o Palmeiras, quando sofreu um estiramento na coxa direita. Embora não seja um exímio finalizador, suas investidas pelas pontas costumam desarmar o setor defensivo dos adversários.

São Paulo: o polivalente meia Cícero, mais uma vez, atuará fora de sua posição, mas em um posto que ele diz gostar bastante: o de segundo volante. Longe do Morumbi, o jogador tem sido a principal arma do São Paulo, não importa em que posição jogue. Foram três gols fora de casa, sendo dois atuando como centroavante, diante do Bragantino, e um outro tento como meia, no clássico contra o Palmeiras.





header o que eles disseram

André Cunha, meia do XV: “Não tem mais essa de motivação extra por ser contra o São Paulo, o Corinthians. Temos de vencer, pouco importa o adversário”.



Leão, técnico do São Paulo: “Quando se tem certeza de que está inferiorizado, o time tem de criar algo novo. Por isso, temos de estar alertas para aquilo que não conhecemos”.




header números e curiosidades


* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia




*O marco inicial dos confrontos entre São Paulo e XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista foi há 63 anos, no dia 12/ de junho de 1949, quando o Tricolor venceu por 2 a 0, no Pacaembu, gols de França e Leônidas.



* Os times ainda se enfrentaram mais 33 vezes em Piracicaba. O Tricolor venceu 13 vezes. Foram nove vitórias do XV e 11 empates.


* Este é um confronto repleto de goleadas, todas a favor do São Paulo. O Tricolor já derrotou o XV por 7 a 1, em 1957; 6 a 0, em 1964; 5 a 0, em 1959 e 72; 5 a 1, em 1956. Já o XV derrotou o São Paulo em Campeonatos Paulistas 12 vezes, duas apenas por mais de um gol de diferença, ambas por 2 a 0, em 1949 e 93.



header último confronto v2XV de Piracicaba e São Paulo não se enfrentam desde 29 de abril de 1995. Na ocasião, o tricolor ainda comandado por Telê Santana teve trabalho para superar o Nhô Quim fora de casa. Com um gol de Bentinho aos 30 minutos do segundo tempo, a equipe do Morumbi conquistou uma vitória magra: 1 a 0.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.