publicidade

Rodrigo Caio na hora e lugar certos no São Paulo

Na sua posição, volante será titular diante do XV de Piracicaba. E se acha o melhor jogador para substituir Wellington e Fabrício

Rodrigo Caio treina no CT da Barra Funda e será titular neste domingo (Foto: Tom Dib)

De quinta opção a titular. Rodrigo Caio estava atrás de Wellington, Fabrício, Denilson e Casemiro entre as preferências de Emerson Leão para volante. Mas com os dois primeiros lesionados e os outros dois suspensos por cartão amarelo, está confirmado pelo técnico para começar entre os 11 neste domingo, contra o XV de Piracicaba.
As duas primeiras oportunidades vieram na lateral direita, para quebrar galho. Sem Piris e com João Filipe suspenso, foi lançado – e elogiado – na posição. Prova é que voltou a ser escalado no setor na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá. Isso depois de quase seguir o caminho de Bruno Uvini, Dener e Henrique, todos revelados pela base, que foram emprestados.
– No primeiro momento pensei que a diretoria iria decidir por isso. Mas procurei treinar, porque no São Paulo ou em outro clube teria de jogar e mostrar meu futebol. Mas fiquei, quero jogar e me firmar. Mas se for emprestado, o que não espero que aconteça, também vou me dedicar – explicou o garoto, em entrevista ao LANCENET!.

Com 18 anos, Rodrigo Caio demonstra personalidade. E recebe elogios dos dirigentes. Questionado se com a ausência de Wellington e Fabrício é o jogador com melhores características para substituí-los:

– Acho que sim. Sou o único que faz primeiro volante. Denilson um pouco, mas mais eu. Mas é opção do técnico colocar dois que saem para o jogo, até porque Denilson protege a defesa. Vamos trabalhar, ter paciência, porque sou jovem e tenho muito para evoluir. Espero oportunidade, que quando aparecer vou procurar mostrar vontade, garra e que posso jogar, ser titular ou ficar sempre no banco (às vezes não é relacionado).
Domingo é dia de provar no campo. A chance chegou para o jovem.

Desfalques no meio
Wellington
Operou o joelho esquerdo e pode não voltar a jogar este ano. Era titular da posição e contava com respaldo de Leão.
Fabrício
Seria titular no início do ano, mas sofreu lesão no tornozelo esquerdo e agora na panturrilha direita. Só jogou 22 minutos.
Denilson
Começou titular, mas perdeu espaço. Com a lesão de Wellington voltou a ser titular e tem agradado. Está suspenso amanhã.
Casemiro
No início reserva, hoje é titular e caiu nas graças de Leão. Suspenso amanhã, joga avançado, como segundo volante.

Confira bate-bola exclusivo com Rodrigo Caio

Por que no início não queria jogar como lateral e depois aceitou?
Joguei uma vez na base e não fui bem. Fiquei com medo de entrar e não corresponder. Quando João Filipe foi suspenso, falei com Leão, disse que estava à disposição, e fui para o jogo. No primeiro momento, quando o treinador veio falar comigo, não acreditava que daria certo.

Como é quase sempre entrar em roubadas (entenda abaixo)?
Desde a minha estreia, em um jogo difícil, com 30 mil no estádio, me fez aprender e amadurecer. Hoje me sinto bem, não tremo e desempenho meu futebol tranquilamente.

Leão pega muito no seu pé?
É um cara experiente e procuro aprender e fazer o que ele pede. Tento jogar simples, que é o que ele gosta. Procuro fazer isso, mas tem horas que precisa inventar para sair da marcação do adversário.

Acabou beneficiado pelas lesões de Wellington e Fabrício?
Aconteceria naturalmente, mas mais para frente. Leão disse que eu brigaria diretamente com eles, mas venho trabalhando e com a consciência limpa. Agora apareceram as oportunidades e procurei mostrar meu potencial. Como lateral, que não é a minha, já fui bem.

Entrando em uma fria
Corinthians 5x0 São Paulo
26/6/2011 - A estreia de Rodrigo Caio foi no maior vexame de 2011. O time estava desfigurado, ele teve de jogar e sofreu com os rolinhos do Sheik.

São Paulo 3x0 Bahia
4/8/2011 - Rhodolfo era o único zagueiro e o garoto foi escalado na defesa. Sentiu uma lesão no joelho e, mesmo assim, jogou no sacrifício até o fim da partida e foi bem.

São Paulo 3x1 Paulista
16/2/2012 - Sem Piris e João Filipe, Leão colocou o camisa 25 como lateral direito. Ele fez o simples e agradou. Por isso, jogou na mesma função diante do Guaratinguetá.



VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.