publicidade

Para cantor Nasi, São Paulo está se transformando no Vasco de Eurico

São-paulino critica administração de Juvenal Juvêncio, e após afirmar que time estava 'broxa', diz que Leão acabou com apatia, apesar da zaga ruim

No início de novembro, o São Paulo acalentava uma vaga na Libertadores durante o Campeonato Brasileiro. Após campanha decepcionante, Leão assumiu o posto deixado por Adílson Batista, demitido. Na partida de estreia do treinador, o time empatou sem gols contra o Vasco, em São Januário. Na rodada seguinte sofreu uma derrota incrível para o Bahia por 4 a 3, após estar vencendo por 3 a 1. Dois dias depois, o cantor e são-paulino fanático Nasi esteve no “Redação SporTV” e resumiu o seu desânimo em relação àquele time: “O São Paulo está sem rock and roll. Está broxa”. O time terminou o Brasileirão em sétimo lugar, a um ponto da vaga para a Libertadores, mas Leão foi mantido no cargo.

Final de fevereiro de 2012. No último domingo, o Tricolor paulista empatou com o Palmeiras em 3 a 3 e segue sem vencer um clássico desde o milésimo gol de Rogério Ceni, em duelo contra o Corinthians em março do ano passado, e está em sexto lugar no Campeonato Paulista. Em um bate-papo com o SporTV.com, Nasi avaliou o comportamento do time e disse que a equipe não está mais "broxa" graças a Leão, que tirou a apatia dos jogadores. O apresentadoar do programa "90 Minutos", da Kiss FM, e comentarista do "Rock Gol" da MTV, criticou a zaga, e principalmente o lateral-direito Piris. Ele lamentou que os conflitos do presidente Juvenal Juvêncio com dirigentes de outros clubes venham refletindo dentro de campo e tornando o clube semelhante ao Vasco do tempo em que era dirigido por Eurico Miranda.

'São Paulo entra na pilha'

O mandatário do Tricolor paulista vem colecionando rusgas no relacionacionamento com outros clubes, como Corinthians e Flamengo. A principal foi com o ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, Andres Sanches. Na briga política, o Morumbi acabou alijado da Copa do Mundo.

Internamente, profissionais importantes do clube foram demitidos ou pediram demissão por não concordarem com a filosofia de Juvêncio.

- É uma administração que fez um monte de trapalhadas. O São Paulo está se transformando no Vasco do Eurico. Vira e mexe arrumando confusão com outros clubes. Isso reflete no futebol. Agora tem essa birra com o Sanches. O São Paulo entra na pilha. É uma coisa que nunca acaba! E o Juvenal entende de futebol! O time está em crise desde o último ano do Muricy, quando ele foi campeão brasileiro em 2008, naquela arrancada, mas passou o ano fritado.

O São Paulo se sentiu soberano após o tricampeonato. Havia uma oposição equilibrada com a situação. Parece que o Juvenal está isolado pelas atitudes dele.


Nasi lamenta perda de profissionais importantes no São Paulo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

'Clube vira grande SUS'

A sorte também não vem ajudando o clube, na opinião de Nasi. Rogério Ceni, Luís Fabiano, Fabrício e Wellington são exemplos de jogadores importantes que estão contundidos. De acordo com o cantor, a demissão de profissionais gabaritados, como o fisiologista Carlinhos Neves e o preparador físico Turíbio Leite, transformou o departamento médico do clube em um 'SUS' (Sistema Único de Saúde).

- Não pode ser coincidência que eles tenham sido demitidos e o clube ter virado um grande SUS. O Refis era uma referência internacional na recuperação de jogadores do Brasil e da Europa. O São Paulo gastou com máquinas caríssimas, mas esqueceu o fator humano.

Outra perda importante para os bastidores do clube foi a do ex-superintendente do futebol, Marco Aurélio Cunha, que para Nasi era uma ligação importante entre diretoria e jogadores. Mais uma “contribuição” do presidente Juvenal Juvêncio, que já havia feito o “favor” de demitir Muricy Ramalho, apesar da conquista do tricampenato brasileiro.

São Paulo, pior da capital, com o "Piris" na mão

Nasi acredita que Leão tenha acabado com a apatia dos jogadores. E que por ter sido um grande goleiro, terá a capacidade de posicionar a zaga, o setor que mais critica.

- O Leão tirou aquela apatia e indolência. Mas os cabelos dele só não vão ficar mais brancos porque eles já são. É o pior time da capital, pior até do que o Palmeiras. No domingo, o Palmeiras só não venceu porque o Marcos Assunção não estava em um bom dia. O time nao pode tomar seis gols em duas partidas. Ele depende da eficiência do ataque – disse o cantor.

Dentre os vários problemas dentro de campo, o são-paulino destaca a ausência de Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e cuja liderança vem fazendo falta. O cantor só poupou o ataque, representado pela surpresa Willian José. Além da zaga, Nasi criticou os volantes e o lateral-direito Piris, cujo desempenho rendeu um trocadilho infame, como as atuações do jogador.

- Com o Piris, o São Paulo vai ficar com o pires na mão. Ele é uma avenida, não apoia e nem ataca. Não sei quem observou esse jogador, quem é o empresário dele. O time joga com um a menos. O Jean (volante que se transferiu para Fluminense) jogou improvisado na lateral e foi muito melhor.

Roberto Justus na lateral-direita

Nasi ironizou a nomeação do publicitário Roberto Justus para agilizar a tarefa de encontrar patrocinadores, que, segundo ele, faziam fila para investir no clube.

- Ele vai jogar de lateral-direito? Com o Piris, ele até pode! O São Paulo vai se afastar das grandes competições e precisa de grandes profissionais. Antes, os patrocinadores tiravam senha para investir no clube. Agora, ninguém vai investir em um clube que não está disputando títulos.

Por fim, o cantor, que no dia 9 de março se apresenta no Cine Jóia, na capital paulista, fez um apelo ao time, que pode terminar quando o São Paulo receberá o Santos no Morumbi, no dia 18 de março, pelo Campeonato Paulista:

- O são-paulino está com saudades de ganhar um clássico!

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 14

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.