publicidade

Estigma do Tricolor: falha nos clássicos

O empate contra o Palmeiras, no último domingo, por 3 a 3, confirmou o fraco desempenho do São Paulo nos clássicos. Desde o Campeonato Paulista de 2010, quando o Tricolor perdeu todos os duelos contra os arquirrivais (foram seis derrotas), o ‘problema’ ficou evidente na equipe.


Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press


Este ano, depois de dois confrontos no Estadual, contra Verdão e Corinthians, os são-paulinos somaram apenas um ponto (16% de aproveitamento), dos seis em disputa, e escancararam o peso da disputa em grandes confrontos.

Recém-chegado ao clube, o lateral-esquerdo Cortez espera acabar logo com esse ‘tabu’ negativo do Tricolor, mas afirma não ter culpa no cartório.

“Foi apenas o meu segundo clássico aqui, né? De qualquer forma, eu não acho que a equipe caia de rendimento ou tema esse tipo de partida. Na verdade, acontece que muitas vezes as coisas não saem como a gente esperava”, afirmou o jogador, que acredita na reação do São Paulo. “Eu vejo a nossa equipe buscar a perfeição sempre. Se continuarmos assim, acredito que logo vamos melhorar esses números que temos aí”, completou o camisa 6 na segunda-feira, durante a coletiva de imprensa no CT da Barra Funda.

Desde o início de 2010, até o empate no Choque-Rei, o São Paulo acumula apenas 30,6% de aproveitamento nos ‘clássicos’. No entanto, para mudar esse mau retrospecto e reagir já no próximo grande duelo do Tricolor, marcado para o dia 11 de março, contra a Portuguesa, no Norte-Sul Paulistano, Cortez dá a sua receita.

“Acredito que nossa equipe tenha que falar mais durante os jogos. Nós já conversamos bastante, mas acho que esse é o caminho. E, querendo ou não, esses resultados incomodam, né? A equipe até joga bem, mas acaba com um resultado ruim, como foram os casos dos dois últimos clássicos (contra Palmeiras e Corinthians). Então, para apagar isso, vamos trabalhar e fazer de tudo para que as vitórias voltem”, comentou o ex-atleta do Botafogo, que espera por boas atuações no São Paulo, em duelos importantes, para fazer parte novamente da Seleção do técnico Mano Menezes.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.