publicidade

Lesionados, são-paulinos Fabrício e Wellington vivem 'Dia D' no Reffis

Ambos ficarão sabendo nesta quinta-feira o tempo de recuperação para suas contusões. Caso do garoto é mais delicado, já que necessita cirurgia

Fabrício sentiu nova lesão e será reavaliado
(Foto: Marcos Ríboli / GLOBOESPORTE.COM)

Esta quinta-feira será de muito trabalho para o departamento médico do São Paulo. No mesmo dia em que Wellington será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, Fabrício passará por exames para tentar achar o motivo das dores que o tiraram do duelo contra o Bragantino ainda no primeiro tempo, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. Será o dia “D” para os dois volantes conhecerem o tempo que passarão no estaleiro.

O caso de Fabrício é menos grave. Depois de uma longa temporada de quase dois meses no Reffis por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante, enfim, pôde estrear pelo São Paulo. No entanto, ele só conseguiu ficar em campo por pouco mais de 22 minutos diante do Bragantino. Dores na panturrilha direita o impediram de seguir no jogo.

– Ele estava com a panturrilha direita presa. Perguntamos se dava para continuar, mas a limitação estava grande. A princípio, não parece uma lesão. Começou leve e foi se intensificando. Não houve um estalo ou algo do tipo. Iremos avaliá-lo nesta quinta. Só depois de ver o que foi, decidiremos o que fazer – disse o médico do clube, José Sanchez.

Fabrício ainda não foi descartado para o clássico com o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. No entanto, o técnico Emerson Leão já lamenta mais uma passagem do jogador pelo Reffis.

– O Fabrício estava sem jogar desde o dia 4 de dezembro, quando acabou o Brasileirão, vai estrear e já sente. É motivo de desespero para nós (da comissão técnica), para o departamento médico e para ele, como atleta – disse o treinador.

Se o departamento médico tricolor está otimista no caso de Fabrício, o mesmo não pode ser dito da lesão de Wellington. Esta é a segunda vez que o volante machuca o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por isso, o médico do São Paulo está cauteloso e só terá uma previsão de retorno após o procedimento cirúrgico que será realizado na manhã desta quinta.

– Primeiro, vamos fazer uma artroscopia. Depois veremos se precisaremos fazer uma revisão no enxerto dele. Só lá saberemos quanto tempo levará a recuperação, mas calculamos algo em torno de seis meses – disse José Sanchez.

Em junho de 2010, Wellington já havia sofrido lesão semelhante enquanto treinava com a Seleção Brasileira sub-19. Na ocasião, o tempo de recuperação foi de oito meses e ele só voltou a jogar em 2011.


Wellington deixa o treino de maca na terça, após grave lesão (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade