publicidade

Fabrício admite dívida e conta com experiência na estreia pelo São Paulo

Volante deve ser titular contra o Bragantino. Sem ritmo de jogo, espera mostrar trabalho aos poucos e procura respeitar os 'concorrentes'

Fabrício está confirmado contra o Bragantino
(Foto: Anderson Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

O próprio Fabrício admite: está devendo desde que chegou ao São Paulo. Dos oito reforços trazidos pelo Tricolor para a temporada, somente ele e o lateral-direito Douglas ainda não estrearam. Agora, a espera chegou ao fim. Recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, o volante vem treinando bem desde o fim da última semana e deve ganhar vaga entre os titulares nesta quarta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Aos 29 anos, o experiente jogador chegou ao clube com uma missão bem definida: devolver a garra que faltou ao time em 2011. Sem disputar uma partida oficial desde o fim da última temporada, pelo Cruzeiro, o volante acredita estar bem fisicamente após quase três meses parado, mas ressalta a falta de ritmo de jogo. Por isso, pede calma e espera mostrar aos poucos todo o seu potencial ao técnico Emerson Leão.

– O pessoal aqui fica contente quando um jogador lesionado volta a treinar. Estou devendo, estou atrasado. Sinto que estou correndo na subida. Por mais que faça trabalhos físicos, pré-temporada, 15 dias de treino forte, com bola, não é a mesma coisa que jogar. Jogador pega ritmo e fica bem quando joga.

– Tenho que ter calma, experiência vale nisso. Não adiantar dar um passo maior que a perna. Tem que pegar ritmo aos poucos. Mas estou falando aqui e nem sei se fui convocado, se vou jogar mesmo (risos) – completou Fabricio.

O camisa 8 admite que a ansiedade para a estreia é grande. Bom conhecedor do futebol paulista – atuou por quase cinco anos no Corinthians –, Fabrício adota discurso humilde e acredita que terá de brigar pela vaga. Dentre os outros volantes do elenco são-paulino, Wellington é sempre elogiado por Leão e Casemiro tem feito bons jogos neste início de temporada.

- Sempre dá um frio na barriga, até quando fui ver os jogos no Morumbi. Existe uma expectativa de gente te assistindo, avaliando. Saí atrás, tenho que correr atrás do tempo perdido agora. Meus companheiros estão em ritmo bom, time tem feito boas partidas. Tenho que ter calma, respeitá-los.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.