publicidade

Em evolução no São Paulo, Jadson pode jogar 90 minutos no clássico

Meia fez sua melhor partida contra o Paulista e vai chegar ainda melhor preparado fisicamente diante do Palmeiras

Jadson ficou até os 22 minutos do segundo tempo contra o Paulista (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

Para Emerson Leão, Jadson fez seu melhor jogo diante do Paulista, no último confronto do Paulistão. E a tendência é de que nos próximos o treinador faça a mesma análise. O meia segue em franca evolução e está cada vez melhor preparado fisicamente.

Segundo o preparador físico Zé Mário, o camisa 10 ainda precisa perder um pouco de peso. Chegou entre quatro e cinco quilos acima do ideal. Já perdeu boa parte, mas ainda falta para atingir nível ideal.

Os números comprovam que Jadson tem evoluído. Diante do Paulista, por exemplo, teve quatro oportunidades de gol. Até então, nos três primeiros compromissos, só tinha arriscado duas vezes. Uma delas em pênalti desperdiçado frente ao Corinthians. O tempo em campo foi maior. Permaneceu até os 22 minutos do segundo tempo e só saiu porque Paulo Miranda foi expulso. Caso contrário, de acordo com Leão, teria ficado mais uns 15 minutos.

O meia tem readquirido a melhor forma física com os jogos, até porque o tempo entre uma partida e outra é pequeno para treinar no CT. No próximo domingo, diante do Palmeiras, estará perto do melhor condicionamento e poderá atuar o tempo todo. Ao menos é o que entende e programa a comissão técnica tricolor.

Aos poucos, com mais entrosamento, o camisa 10 também tem se encontrado no meio de campo. Pelo meio, direita ou esquerda, como aconteceu frente ao Paulista, organiza o setor. Sempre com auxílio de Cícero e Casemiro, dupla que vem de trás e ajuda na armação da equipe.

Falta a Jadson, e ele mesmo reconhece, dar uma assistência ou fazer gol. Também no último confronto, deu lindo passe para Willian, que tocou de cabeça para fora. Nos chutes, o de mais perigo foi no segundo tempo, em cobrança de falta. Bola parada, aliás, agora é sempre com ele.

Cada vez mais participativo e preparado, Jadson aproveita a folga em Londrina, no Paraná, em sua chácara. Avesso à folia, quer voltar ainda mais na pegada depois do Carnaval. Contra o Bragantino, já espera receber nova aprovação de Leão.

Zé Mário Capeiz (preparador físico do São Paulo, ao LANCENET!)

"Jadson está perdendo peso com o decorrer do tempo. Ainda precisa diminuir um pouco, porque chegou acima, mas está quase ideal. Normal para quem ficou muito tempo parado.
Contra o Paulista já deu para perceber que ele se movimentou mais, algo que temos pedido, para acelerar o condicionamento. Com duas partidas por semana é assim que ele conseguirá evoluir.

No CT, só recuperação. Apesar do intervalo esta semana, vai dar para fazer um pouco mais, mas não muito. Amanhã retorna, depois terça-feira já é véspera de jogo. Ainda mais alguns jogos e estará na melhor forma para 90 minutos."



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.