publicidade

Lucas 'defende' rival e diz que expulsão de companheiro foi justa

Lucas 'defende' rival e diz que expulsão de companheiro foi justa

Durante a semana passada, o técnico Emerson Leão deu a entender que o São Paulo, por ter feito uma grande mexida em seu elenco, com oito contratações, estava um pouco abaixo dos rivais da capital, que mantiveram a base. Na derrota para o Corinthians, no domingo, o revés por 1 a 0 deu razão a Leão.

Mas para os jogadores, não foi o desentrosamento a causa da derrota no Pacaembu. A principal justificativa foi a apatia apresentada pela equipe na primeira etapa.


Juca Varella/Folhapress
Lucas domina a bola observado por Fábio Santos

"Tem que ter um pouco de mais de ambição na hora de criar as jogadas. Quero ganhar. Falta um pouco de pegada no meio de campo", disparou Rhodolfo, na saída para o intervalo.

O meia Lucas seguiu na mesma linha do beque. "Tentei. Sofri faltas, parti para cima. Não soubemos ter a tranquilidade para trabalhar a bola. Faltou um pouco mais de agressividade. Se tivéssemos tido a mesma atitude que tivemos com 10, poderia ter sido diferente. Depois da expulsão passamos a tocar mais a bola, a dominar. Tentei cavar a expulsão do Fábio Santos que já tinha cartão, mas não deu e a equipe deles mereceu", afirmou.

A explicação do camisa 7 continuou e ele criticou o zagueiro João Filipe, expulso após dar pontapé em Jorge Henrique.

"Infelizmente caímos na provocação deles. É o que eles sabem fazer e têm que fazer mesmo. Nós que não podemos perder a cabeça, dar pancada e ser expulso. Faltou um pouquinho mais de tranquilidade para ele [João Filipe]. O Jorge Henrique tem esse dom, esse talento de chamar falta, de provocar o adversário. Infelizmente caímos nessa provocação", continuou Lucas.

O beque estava visivelmente nervoso. Improvisado na lateral direita por conta da ausência do titular, o paraguaio Piris, João Filipe foi totalmente envolvido pelo ataque do time alvinegro. E ainda falhou no tento marcado por Danilo. Mas o técnico Emerson Leão refutou que por conta disso, teria que ter substituído o camisa 21.

"Tem certas coisas que você tem de deixar acontecer e coisas que você tem de auxiliar para não acontecer. Prefiro substituir um volante por um meia, do que mexer na lateral. E infelizmente, diante de uma infelicidade do nosso jogador aconteceu aquele problema. E foi justa a expulsão.", declarou.

Leão também foi contrário à avaliação de que o São Paulo sentiu a pressão na partida do Pacaembu e que o problema da equipe seja emocional.

"É gozado quando acontecem derrotas como essa. Procura-se o emocional, a macumba, o subconsciente. Eles fizeram um gol de bola parada, jogaram 30 minutos com um jogador a mais e recuaram. Acho que problema emocional é naquele que vai para o jogo e afina, não está preparado, com receio. Aqui não tem receio", minimizou Leão.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade