publicidade

Corinthians vence nervoso Tricolor

Antes do jogo o favoritismo para o clássico de maior rivalidade do estado apontava para o São Paulo, um tricolor renovado, líder e ainda com a goleada do ano passado entalada na garganta. Para isso, o técnico Leão contava com força máxima, enquanto Tite resolveu poupar Émerson, Alex e Liédson.

A forte chuva que castigou o Pacaembu na primeira etapa não foi suficiente para acalmar os nervos dos sãopaulinos que não conseguiram jogar nos 45 minutos iniciais. Não teve passe certo, o meio-campo não segurava a bola proporcionando contra-ataques e a formação com Casemiro ao lado de Wellington na marcação não deu certo, João Filipe foi quem pagou o pato e levou um baile do lado esquerdo do timão que funcionou direitinho com Fábio Santos e Jorge Henrique que fizeram João Filipe – improvisado na lateral - de gato-sapato. O tricolor deu sorte de não tomar uma goleada no primeiro tempo e Jadson poderia ter empatado o jogo se não tivesse acertado o pênalti no Hospital das Clínicas.

No segundo tempo o São Paulo voltou com o mesmo defeito, Casemiro ou Wellington sem marcar e todas as bolas em cima do João Filipe. Quando Émerson Leão resolveu mudar a cara do time colocando dois velocistas mais o Maicon para compor o meio-campo ao lado de Cícero e Wellington, João Filipe fez a maior imbecilidade do jogo e num descontrole absurdo deu uma chinela em Jorge Henrique e acabou expulso. O baixinho do timão, aliás, fez uma baita partida e mais uma vez mostrou que é jogador de jogo grande. Jorge Henrique foi o melhor do Corinthians, o cara da vitória no Pacaembu.

Mesmo com um a menos, o São Paulo conseguiu melhorar de produção e segurou o maior ímpeto do timão que poderia ter ampliado com Ralf que não soube chutar no gol e perdeu sozinho na área.



O que ficou evidente foi o nervosismo do São Paulo em enfrentar o Corinthians, parece que os jogadores entram em campo com um fardo nas costas e as pernas não respondem direito. O São Paulo fez a pior partida do ano justamente contra o maior rival e Émerson Leão terá que ter paciência e muita psicologia na montagem deste novo São Paulo.

Do outro lado, o Corinthians se mostrou uma equipe madura e com a cabeça no lugar para enfrentar adversários complicados. A vitória deste domingo comprova que Tite tem mais que um time na mão, tem um elenco. Com tranquilidade o timão pode chegar longe na libertadores, só não deve entrar na pilha de que a Libertadores é um objetivo inatingível, pilha que os sãopaulinos parecem ter hoje em relação ao Corinthians.

PS1 – Cortez foi o melhor jogador do São Paulo e quando Édson Silva era titular o time sofreu menos com as bolas cruzadas na área.
PS2 – A semana de exilio de Adriano parece ter tido efeito. Vi imagens do imperador que visivelmente está mais magro. Em forma é uma boa para o time nesta Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 9

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade