publicidade

Dirigente do São Paulo afirma desejo de ver Oscar "voltar para casa"

A vitória do São Paulo na Justiça no caso do meia Oscar animou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista. De acordo com o dirigente, o Tricolor aguarda a publicação da sentença para ver o jovem "voltar à sua casa".

"O São Paulo quer o jogador, exercer o direito contratual e que a justiça reconheceu. Quando for publicada a sentença, ele voltará à casa. O recurso não vai ter o condão de impedir de se apresentar imediatamente", explicou o dirigente.

"O que o departamento jurídico do São Paulo não quer é receber a quantia devida. Se Inter e Oscar quiserem brigar, vão depositar em juízo, e aí a decisão vai para a Fifa", completou Adalberto.

Peça importante no Internacional, Oscar foi revelado pelo São Paulo, mas chegou ao clube gaúcho em 2010, após entrar na Justiça contra seu ex-time, sob a alegação de atraso nos vencimentos e que teria sido, também, coagido a se emancipar e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade.

A decisão, porém, não era definitiva e deu oportunidade para que o São Paulo tentasse buscar o jogador. Em setembro de 2010, o Tricolor já havia entrado com uma liminar, mas não teve sucesso. Apesar disso, o clube não desistiu e, na última quarta-feira, o clube conseguiu vitória no recurso, por unanimidade.

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, porém, irá notificar o jogador apenas no dia 17 de fevereiro. Por isso, mesmo com a derrota na Justiça, o Colorado escalou o meia na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, quinta-feira, na vitória diante do Juan Aurich-PER, e neste domingo, contra o Caxias, no Gauchão.

Apesar da decisão, o desejo de Oscar é seguir no clube colorado. Ao marcar um dos gols na vitória contra os peruanos, o jogador comemorou fazendo sinais de que gostaria de continuar no Beira-Rio. Para Adalberto, o jovem meio-campista foi aliciado quando decidiu entrar em litígio com o Tricolor.

"A gente sabe que o clima não partiu dele, o jogador foi iludido por pessoas que querem ganhos fáceis. Ele foi aliciado, iludido, o jogador tinha 17 ou 18 anos. Temos certeza que com uma boa conversa volta ao normal", previu.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 10

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade