publicidade

Willian José tira peso das costas e dá a volta por cima


vipcomm

Para o atacante Willian José, a expressão ‘ano novo, vida nova’ resume seu grande momento no São Paulo. De reserva pouco utilizado, o camisa 19 ganhou a confiança do técnico Emerson Leão e, principalmente, da torcida tricolor. A missão, no entanto, não é fácil, mas o centroavante tem tirado de letra a tarefa de substituir o ídolo do clube, Luis Fabiano, que segue entregue ao Reffis com uma lesão na coxa direita. Em 2012, o jovem jogador, de 20 anos, surpreendeu a todos ao balançar as redes quatro vezes em apenas três jogos. Média muito maior que a do Fabuloso. Ano passado, Willian marcou apenas um gol em 23 partidas.

“Em 2011 não consegui ter muita sequência de jogos como titular. Este ano, porém, consegui me firmar e mostrar o meu futebol com boas partidas. E, claro, podendo marcar gols”, disse o centroavante, em entrevista exclusiva à reportagem do MARCA BRASIL.

De acordo com o camisa 19, a maior pressão não vinha das arquibancadas e, sim, de dentro da sua própria casa.

“A torcida sempre cobra, mas meus pais, irmãos e minha namorada já estavam pegando no meu pé. E eles têm que cobrar mesmo, porque atacante vive de gols e não pode se acomodar. Não podemos achar que está bom nunca e procurar melhorar sempre mais”, revelou o ex-atleta do Grêmio Barueri, que não escondeu as dificuldades de defender o Tricolor quando deixou seu ex-clube.

“É um mundo muito diferente, né? A estrutura, os jogadores. Eu senti um pouco isso, sim. Joguei durante três anos no Barueri e foi um choque quando saí. Muda tudo. Confesso que fiquei um pouco abalado no começo, porque encontrei aqui jogadores que só via na televisão”, afirmou.

Um ano após a sua chegada, Willian já se sente adaptado ao Tricolor e espera manter o seu bom início de temporada na equipe.


vipcomm


“Os torcedores têm me dado muita força, incentivado e me parabenizando. Recebi críticas ano passado, mas estou dando a volta por cima e quero trazer mais alegrias para o pessoal”, completou.

Para o ataque, o técnico Leão conta com Willian José, Luis Fabiano, Fernandinho e Osvaldo. Apesar de estar bem servido na frente, a diretoria são-paulina ainda estuda a contratação de mais um atacante para usar a camisa 11, vaga na equipe após a negativa de Nilmar (do Villarreal).

Apesar das especulações, o centroavante vê com bons olhos a chegada de mais uma opção para o setor ofensivo da equipe e não se sente intimidado com uma possível concorrência pelo posto de reserva imediato do Fabuloso.

“Tranquilo. Só tenho que continuar trabalhando e pensar em mim. Não posso me acuar com a chegada de outro jogador. Além disso, confio no meu trabalho”, analisou Willian José.

Enquanto curte os últimos duelos como titular da equipe, já que Luis Fabiano está próximo de retornar ao time, o camisa 19, que nasceu em Porto Calvo, Alagoas, traça suas metas para o futuro.

“Quero fazer história no São Paulo e poder, quem sabe, disputar os Jogos Olímpicos”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade