publicidade

Com pubalgia, Douglas terá dificuldades no São Paulo

Pubalgia é comum em jogadores de futebol, já que a região púbica é muito utilizada nos movimentos da modalidade. Causada por gestos repetitivos ou trauma, Douglas, do São Paulo, chega ao clube com esta lesão. Sente ao levantar, sentar e até tossir.

A previsão dos médicos é de que retorne entre seis e oito semanas. Mas o tempo pode aumentar. Isso porque o problema nada mais é do que dor no local. Então, apesar do tratamento convencional, com fisioterapia, hidroterapia, compressas e anti-inflamatórios, o incômodo pode voltar a qualquer momento.

Kaká, na última Copa do Mundo, não conseguiu se recuperar. Terminado o Mundial, ficou ainda por muito tempo com problemas na região. Fernandão, que passou pelo Tricolor, também. O atacante, com 32 anos na época, rescindiu contrato e encerrou a carreira por este motivo. Hoje, é dirigente do Inter.

Não que Douglas terá problemas, mas não se pode descartar a possibilidade. É uma situação delicada, em que o atleta que sente relata dores insuportáveis. Certa vez, em bate-papo com Fernandão, no CT da Barra Funda, ele desabafou ao falar que o incômodo é grande. Atrapalhava em certos movimentos. Muitas vezes o jogador acha que está bem quando em repouso, mas ao se movimentar volta a sentir.

Por isso, uma cirurgia não é descartada. Douglas fará tratamento convencional, mas se a recuperação demorar, pode ser operado.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.