publicidade

Dono de 50% dos direitos de Rhodolfo, Atlético-PR nega pressão por venda

O zagueiro Rhodolfo é mais um caso de atleta do futebol brasileiro com os direitos divididos entre vários donos. Clube que o projetou ao cenário nacional, o Atlético-PR ainda conta com 50% de participação em uma possível negociação do defensor e, ainda assim, os dirigentes do clube de Curitiba evitam se intrometer junto ao São Paulo após uma oferta tentadora da Juventus, da Itália.

"Quem libera ou deixa de liberar é o São Paulo, não há nenhum tipo de cláusula que force o São Paulo a aceitar a negociação", afirmou o presidente do Atlético-PR, Marcos Mallucelli, em entrevista por telefone. "Nossa relação com o São Paulo é boa, são eles que decidem", emendou.



Em busca de reforços para a defesa, a Juventus fez uma proposta inicial de 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões). Dono de apenas 25% dos direitos, o São Paulo não aceitou e, através de um comunicado oficial, avisou que Rhodolfo irá permanecer.

Porém, a Juventus não desistiu e encaminhou uma nova oferta. Na Itália, o agente de Rhodolfo, Rafael Félix, assegura que espera outra resposta da alta cúpula tricolor durante a terça-feira - a janela europeia será encerrada na quarta-feira.

Por fim, também não está descartada a possibilidade de uma negociação em que Rhodolfo só se apresentaria ao time italiano no fim do ano. Afinal, o atleta é visto como peça fundamental no São Paulo na luta dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana.

No momento, Rhodolfo é o titular da defesa são-paulina ao lado de João Filipe. Durante o primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor sofreu com vários problemas na zaga, já que Bruno Uvini estava na Seleção Brasileira sub-20, enquanto nomes como Xandão, Luiz Eduardo e até o próprio Rhodolfo amargaram problemas físicos.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.