publicidade

Piris se diz satisfeito com atuação diante do "diferenciado" Neymar

Lateral se destacou pela marcação forte no craque santista e afirma estar preparado para marcar qualquer um


Piris foi um dos destaques do São Paulo no empate com o Santos por 1 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro. O camisa 23 marcou o atacante Neymar individualmente e recebeu elogios de todos no Tricolor. O lateral-direito viu de forma equilibrada seu duelo pessoal com o astro do time adversário e negou que o santista seja um jogador "folgado", mas sim um jogador habilidoso que sabe tirar proveito de seu dom.


Neymar foi bastante acionado, mas marcação de Piris se mostrou eficiente
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Para ele, esta foi a sua melhor atuação desde a sua chegada no clube, e até brincou que sonhou com Neymar. "Fiquei pensando, né (risos). Um pouquinho. Um duelo especial, agora foi a quarta vez que joguei contra ele, legal sempre o duelo com ele", comentou.

Abordado sobre quem teria ganhado o duelo individual no clássico, o lateral viu equilíbrio, mas tendo que apontar um "vencedor", enalteceu o seu próprio trabalho. "Um duelo que estava para os dois. No final que ficou um pouco complicado, já tinha um cartão amarelo, então foi ali que até tomei uma caneta, só no final do jogo que não consegui atrapalhar bem, mas em todo tempo quase acho que ganhei", analisou, assumindo até sua falha.

Para Piris, Neymar não é um jogador "folgado" como muitos adversários dizem, para o paraguaio, o jogador tem habilidade e usufrui disso a favor de sua equipe. "É o jogo dele, ele tem isso, faz muito bem isso, passa o pé por cima da bola, é o jogo que ele tem, faz a diferença. Mas minha técnica foi ficar sempre olhando a bola, não mirar muito as pernas, porque ele move muito, então tem de olhar a bola, ficar esperto sempre com a bola", contou.

Desde a chegada ao São Paulo, após o vice-campeonato da Copa América, o lateral já disputou oito dos nove jogos possíveis, todos como titular. "Estou pronto, tenho que estar pronto sempre. Neymar é um grande jogador, se marquei ele, acho que estou pronto para marcar qualquer um", disse Piris, mostrando-se seguro para continuar firme na equipe tricolor.


Ex-Cerro Porteño, Piris reeditou confronto das semifinais da Libertadores com Neymar; desta vez, porém, mostrou mais eficiência
Foto: Reinaldo Marques/Terra

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.