publicidade

"Fiquei pensando nele sim", diz o são-paulino Piris sobre Neymar

Lateral paraguaio comentou seu duelo particular contra o santista e, na sua avaliação, levou a melhor sobre o atacante

Além do placar igual entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, um dos assuntos mais comentados sobre o clássico foi o duelo Piris x Neymar. O lateral do time do Morumbi foi o incumbido de marcar o santista individualmente durante todo o jogo, conseguiu fazer sua função com qualidade e recebeu diversos elogios depois do jogo. O paraguaio admitiu que ficou pensando no rival mesmo após o duelo.


"Fiquei pensando nele sim, um pouquinho. Foi um duelo especial, é bom jogar contra ele, foi a 4ª vez. É muito bom e legal um duelo contra ele. Se ele fosse no banheiro, eu ia atrás", disse Piris, lembrando os outros encontros com Neymar quando ainda atuava no Cerro Porteño, pela Copa Libertadores deste ano.


Apesar de ter deixado Neymar fazer muita coisa na partida, Piris revelou que é muito difícil acompanhar o jogador do Santos dentro de campo. E, de acordo com sua avaliação, levou a melhor sobre o adversário. "Ele passa o pé em cima da bola, passa para cá, para lá. E essa é a diferença dele. Ele movimenta muito a perna e ai o marcador não sabe onde ir. Então é bom olhar sempre a bola. Ele deu uma caneta em mim, só no final do jogo que não consegui atrapalhar. Mas em toda a partida eu acho que ganhei o duelo", comentou.

Piris chegou ao São Paulo com status de "melhor marcador da América". O lateral avisou que é um dos melhores e que, se conseguiu brecar Neymar, consegue marcar qualquer outro jogador do futebol mundial. "Na América tem muitos marcadores muito bons. No Paraguai também, na seleção, no Uruguai, vários times tem marcadores bons. Eu me considero um dos melhores. Não o melhor, mas um deles".

"Neymar é um bom jogador, muito rápido, drible. Se marquei bem ele, posso marcar qualquer outro do mundo, sem problema", disse Piris, que também quer jogar com a bola nos pés, não só destruindo jogadas dos adversários. "Meu melhor é a marcação. Mas gosto de jogar, ir para a frente. Fico um pouco preso por isso. Mas é um pouco complicado. As bolas que eu recebo são na defesa e não posso dar dribles, tenho que passar com segurança", avaliou.

O lateral foi convocado pela seleção do Paraguai para os amistosos contra Panamá e Honduras, nesta sexta e na próxima segunda. A diretoria tricolor já pediu a liberação do jogador para a Associação do Paraguai, já que Piris terá que se apresentar na quarta-feira, ficando de fora do duelo contra o Fluminense, no mesmo dia.

"A diretoria está tentando fazer com que eu jogue contra o Fluminense para depois eu me apresentar. Mas quero jogar pela minha seleção, é uma experiência boa. Quero jogar aqui, mas se a seleção paraguaia precisa, eu quero estar lá", finalizou Piris, que já não encara o Figueirense no final de semana.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.