publicidade

Com gol de placa e dribles, Lucas "vence" duelo particular com Neymar


Lucas (à dir.) foi mais decisivo para sua equipe do que Neymar
Foto: Reinaldo Marques/Terra

A tarde era de clássico Santos x São Paulo, mas parecia mais o confronto entre Neymar e Lucas. Protagonistas em suas equipes, o duelo envolvendo os dois maiores astros das duas equipes era o assunto mais comentado nos arredores da Vila Belmiro. O empate por 1 a 1, dada a importância dos dois atletas no futebol brasileiro atual, parece até ter sido justo para os dois times, mas no "clássico" particular entre seus craques, melhor para o são-paulino.

Com uma atuação menos participativa que Neymar, Lucas ganha pontos no quesito "decisão" e foi extremamente mais importante para sua equipe que o rival. Na primeira etapa, por exemplo, enquanto Neymar distribuía jogadas de efeito, o camisa 7 permanecia tímido, recolhido no setor ofensivo tricolor. Mas bastou um único descuido da marcação santista para que Lucas mostrasse a que veio e ofuscasse o rival alvinegro.

Com um golaço, o são-paulino calou a Vila Belmiro e arrancou suspiros até mesmo dos adversários. O lateral esquerdo Léo, por exemplo, compartilha da opinião de queo tento merece uma placa. "Foi um belo gol, como o do Neymar contra o Flamengo e o do Ganso de hoje. Podemos dar uma placa para os três", afirmou o veterano. "Não podemos dar espaços para o Lucas, não podemos deixá-lo embalar", justificou Neymar.

As estatísticas do jogo também comprovam a superioridade decisiva de Lucas no duelo. Com apenas 1min21s de posse de bola, o jogador marcou um gol (em apenas uma finalização), aplicou oito dribles para cima dos rivais - foi, inclusive, o principal driblador do embate - e perdeu "apenas" oito bolas. Neymar, por sua vez, desperdiçou cinco de nove fintas, quatro de cinco finalizações, três de quatro cruzamentos e teve 17 perdas de bola, em 2min34s.

Apesar da melhor atuação, Lucas não conseguiu ajudar o São Paulo a segurar a vitória até o fim e, substituído, nada pode fazer para desempatar o duelo após o gol de Ganso, aos 35min do segundo tempo. Já Neymar bem que se esforçava, mas esbarrava na forte marcação imposta pelo paraguaio Iván Piris. No final, o empate acabou sendo o resultado mais justo para o "choque" entre dois dos principais pilares da nova era do futebol brasileiro.

Confira números de Lucas e Neymar no clássico deste domingo, de acordo com o Footstats:

Gols:
Neymar - nenhum
Lucas - 1

Assistências:
Neymar - nenhuma
Lucas - nenhuma

Dribles:
Neymar - 4 certos e 5 errados
Lucas - 8 certos e 1 errado

Finalizações:
Neymar -1 certa e 4 erradas
Lucas - 1 certa

Passes:
Neymar - 39 certos e 2 errados
Lucas - 21 certos e 6 errados

Cruzamentos:
Neymar - 1 certo e 3 errados
Lucas - nenhum

Faltas recebidas:
Neymar - 6
Lucas - 4

Perdas de Bola:
Neymar - 17
Lucas - 8

Posse de Bola:
Neymar - 2 min34s
Lucas - 1min21s

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.