publicidade

Paraguaio rouba a cena, anula Neymar e ofusca craques na Vila

img src="http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/08/28/2002866-3653-rec.jpg" width=550>

Piris (à dir.) desarmou Neymar (à esq.) oito vezes durante o clássico

Era uma tarde recheada de craques na Vila Belmiro. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Borges, Danilo, Rivaldo, Lucas, Casemiro, Dagoberto, todos juntos, marcavam presença no estádio praiano, e a expectativa era de espetáculo no clássico entre Santos e São Paulo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nenhum deles acabou sendo tão fundamental para o resultado final quanto o paraguaio Iván Piris.

Encarregado de marcar Neymar, principalmente após a expulsão de Carlinhos Paraíba no primeiro tempo, o lateral cumpriu as orientações de Adilson Batista à risca e não desgrudava de Neymar nem por um minuto sequer. A marcação implacável podia até lhe render alguns momentos ruins, como quando o camisa 11 santista aplicou uma série de dribles para cima dele na etapa inicial. Mas, no conjunto da obra, foi essencial para o decorrer do confronto.

Com nove desarmes, sendo oito deles para cima de Neymar, Piris anulava como podia o mais perigoso jogador alvinegro em campo. Às vezes também apelava para as faltas, tendo somado cinco infrações ao longo da partida - quatro delas cometidas contra o atacante adversário. O camisa 11 demonstrava irritação em alguns momentos do jogo com o "grude" do paraguaio e tentava esquivar-se como podia, mas teve participação praticamente nula na maior parte do duelo.

Neymar somou 17 perdas de bola no clássico, muitas delas motivadas pela marcação de Piris, e nada que o santista fizesse parecia ser o bastante. Ele só conseguiu de fato desequilibrar quando arrancou um cartão amarelo do são-paulino, mas já era tarde para buscar a vitória. Com o gol de Ganso, o Santos conquistou apenas o empate, que teve sabor de vitória para a equipe visitante por ter atuado com um homem a menos durante quase todo o jogo.

Para completar a tarde inspirada de Piris, foi dos pés dele a assistência que resultaria no mais belo gol da rodada do Campeonato Brasileiro, o tento marcado por Lucas aos 45min do primeiro tempo. No final, o clássico terminou sem protagonistas decisivos, mas viu na figura de um personagem secundário uma atuação fundamental para o desfecho do placar. Em confronto recheado de craques de nível de Seleção Brasileira, melhor para o único paraguaio em campo.

Confira números de Piris no clássico deste domingo, de acordo com o Footstats:

Desarmes: 9 certos e 2 errados
Assistências: 1
Faltas cometidas: 5
Rebatidas: 3
Passes: 15 certos e 7 errados
Cartões: 1 amarelo
Perdas de Bola: 3
Posse de Bola: 55 segundos


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 6

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.