publicidade

São Paulo abre os cofres para domar rebeldia de jovens campeões mundiais sub-20


O São Paulo precisou abrir os cofres para conseguir domar dois de seus campeões mundiais sub-20, Casemiro e Henrique.

O volante, que deve estar em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Ceará, pela Copa Sul-Americana, ganhou um bom reajuste salarial e renovou seu contrato até 2016, depois de uma longa e tensa negociação entre seu empresário e os dirigentes tricolores.

No caso de Henrique, ainda não há nada certo, mas o caso se encaminha para uma solução, também com direito a um polpudo reajuste – o atacante, melhor jogador do Mundial Sub-20, ganha R$ 9 mil mensais e deve passar a receber cerca de R$ 60 mil.



O contrato atual de Henrique vai até julho de 2013, mas ele e seu empresário contestam a legalidade do documento, que foi assinado em 2008, quando ele ainda era menor de idade – o que é permitido pela legislação brasileira, mas vetado pela Fifa, que não aceita contratos superiores a três anos para jogadores com menos de 18 anos. É por isso que o jogador chegou a dizer, ao voltar da Colômbia, após o título mundial, que não se considerava mais ligado ao São Paulo.

No caso dos outros dois jogadores da seleção sub-20, Bruno Uvini e Willian José, a situação é mais tranquila. O zagueiro, capitão do time treinado por Ney Franco, ganhou até elogios de Rogério Ceni por seu espírito de liderança e tem contrato até 2014.

O atacante está emprestado até dezembro de 2012 – seu vínculo definitivo é com o Grêmio Barueri, ex-Prudente, pelo qual disputou o Brasileirão de 2010.

O São Paulo agora terá de lidar com a ameaça de perder seus campeões mais uma vez em outubro, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Eles já desfalcaram o time em janeiro e fevereiro, na conquista do Sul-Americano Sub-20, e em junho e julho, para o Mundial.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.