publicidade

Geração sub-20 persegue espaço após conquista


A partir de hoje, os clubes podem voltar a usar os jogadores que ajudaram a seleção brasileira a conquistar pela quinta vez o título do Mundial sub-20.

Mas, pelo menos de imediato, esses reforços não irão representar muito.

A base da seleção que derrotou Portugal por 3 a 2 no sábado era composta por reservas e atletas em busca de afirmação entre os titulares de seus times.

O goleiro titular Gabriel não aparece nem na lista de profissionais no site do Cruzeiro, Gabriel Silva sofre para se firmar na lateral esquerda do Palmeiras e Philippe Coutinho pouco joga pela Inter de Milão.

Até o melhor jogador do Mundial, Henrique, reclama da falta de chance --não está inscrito na Sul-Americana e ameaçou deixar o São Paulo antes de renovar o contrato, ontem.

O são-paulino Casemiro e o santista Danilo são exceções à regra. Ambos retornam a seus clubes como jogadores essenciais.

O primeiro, titular desde o ano passado, selou um novo acordo e terá significativo aumento. Casemiro, que recebia R$ 15 mil mensais, irá ganhar pelo menos quatro vezes mais.

Danilo não irá aumentar seus rendimentos agora, mas já está negociado com o Porto. Ele troca de clube em janeiro. No próximo mês, estreia pela seleção principal --contra Gana.

"Eles amadureceram. Creio que essa geração será a base da Copa-2018", afirmou o técnico da seleção sub-20, Ney Franco.

Ontem, a CBF anunciou que o time júnior irá disputar o Pan, no México.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.