publicidade

São Paulo vira 'esquadrão' de gols por cobertura



Brigando pela liderança do Brasileirão e em busca do título da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem usado muito de um artifício para balançar as redes adversárias. Nos últimos oito jogos da equipe, os são-paulinos fizeram cinco gols de cobertura nos goleiros rivais.

A "cavadinha" com bola rolando passou a ser frequente entre os tricolores no duelo contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Brasileirão. Lá, dos quatro tentos marcados no jogo, dois foram com sutis toques por cima do goleiro. Primeiro com Juan, depois com Lucas.

O "comandante do esquadrão" tem sido Dagoberto. Destes cinco gols, o camisa 25 anotou duas vezes por cobertura. Primeiro contra o Bahia, após linda arrancada do meio de campo, e depois no golaço encobrindo Marcos, no clássico contra o Palmeiras.

- Revi o gol. Foi um dos mais bonitos e mais importantes da minha carreira. Por ser um clássico e por ser o Marcos, que é um exemplo para muitos. Um cara simples, sincero, que fala o que tem de falar e que eu admiro muito. Fiquei feliz de fazer um gol em um goleiro tão marcado em nosso futebol - disse o atacante após o clássico.

Outro que também deixou sua marca tocando por cima do goleiro foi Cícero. O meia marcou assim na vitória sobre o Avaí, na Ressacada.

Nesta quarta-feira o esquadrão da cobertura poderá entrar em ação no Morumbi. O Tricolor precisa vencer o Ceará por 1 a 0 ou dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana. O Vovô que se cuide...


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.