publicidade

Tricolor recebe freguês para exorcizar fantasma

São Paulo - O fantasma de uma eliminação precoce na Sul-Americana assombra o São Paulo. Com a obrigação de vencer o Ceará nesta noite para se manter vivo na Sul-Americana, o Tricolor terá que superar não apenas o recente retrospecto ruim em jogos realizados no Morumbi, mas também mostrar mais personalidade para lidar com momentos decisivos.

Nas últimas cinco apresentações diante de sua torcida (todas elas válidas pelo Campeonato Brasileiro), o time de Adilson Batista venceu apenas o Bahia, por 3 a 0, no dia 4 de agosto. No mais, foram outros três empates (contra Atlético-GO, Atlético-PR e Palmeiras), além de uma derrota contra o Vasco.

Se a sequência ruim em casa incomoda, as oportunidades desperdiçadas em momentos decisivos também. Há três rodadas, o time perdeu a chance de assumir a liderança do Nacional ao empatar por 2 a 2 contra o Furacão. Na rodada seguinte, a história se repetiu e o Tricolor não conseguiu superar o modesto América-MG, em Sete Lagoas — três pontos que colocariam o time na vice-liderança da competição.

Adalberto Batista, diretor de futebol, garante que um resultado negativo hoje será recebido “com muita frustração”, já que a conquista da Sul-Americana é um dos objetivos do clube. Diante dos fantasmas que tiram o sono de muitos torcedores, um retrospecto pra lá de favorável.



Em 14 partidas realizadas na história do confronto, o São Paulo venceu nove. Já o Ceará levou a melhor em apenas três oportunidades, com outros dois empates. Em jogos disputados em São Paulo, 100% de aproveitamento para o Tricolor, que venceu nas cinco vezes em que jogou contra o Vovô. “A gente nem pensa nisso, nem pensa em derrota. Temos que pensar positivo”, destaca o zagueiro Rhodolfo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.