publicidade

Mesmo gripado e poupado do treino, Lucas é a esperança do Tricolor para despachar o Ceará

Eliminação complicaria o time, que completaria cinco partidas sem vitória

Em outros tempos, seria impensável o São Paulo arriscar, num duelo de Copa Sul-Americana, seu principal jogador sem que ele estivesse em condições ideais . Mesmo gripado, Lucas vai a campo nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 21h50, no Morumbi.



O atacante sequer treinou nesta terça-feira. Vai jogar porque o Tricolor precisa vencer para se classificar. Se for pela diferença mínima, só serve o 1 a 0. Na Sul-Americana, vale o critério de gol marcado fora de casa como desempate ? em Fortaleza, o Ceará fez 2 a 1. Para não sofrer tanto, o time tem de ganhar por dois gols de vantagem.

"Queremos ganhar esse torneio (Sul-Americana) e não vamos priorizar o Brasileiro", garante o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

A presença de Lucas pode servir como a de um bombeiro em momento de emergência. O Tricolor ainda não engrenou com Adílson Batista no comando. Está há quatro partidas sem vencer e tem desperdiçado seguidas chances de se aproximar dos líderes do Brasileirão. Eliminação em casa colocaria a equipe a um passo da crise.

"A gente sabe que a Sul-Americana virou o caminho mais fácil... quer dizer, mais curto para chegar à Libertadores", constata o zagueiro Rhodolfo, destacando que o campeão terá o direito de disputar a mais importante taça continental no próximo ano.

Uma mudança de pensamento significativa em relação ao time que se acostumou a desprezar qualquer troféu internacional que não oferecesse vaga para o Mundial de Clubes.

Mais um/ Lucas não será o único a entrar em campo sem estar 100% preparado. Carlinhos Paraíba se recupera de contusão no tornozelo esquerdo, mas tem esperança de participar da batalha. Mesmo que seja como opção para Adílson Batista no banco de reservas.

Para Lucas, jogar no sacrifício valerá a pena. Revelado em 2010, ele disputará o primeiro confronto com a camisa tricolor num torneio internacional. Situação oposta vive o veterano Rogério Ceni, remanescente do elenco que conquistou o primeiro título da Libertadores pelo clube do Morumbi, em 1992.

De uma certa forma, a classificação em torneio que até recentemente era considerado inferior pode ajudar na campanha da equipe no Brasileirão.

"Pode servir para a gente se acertar. Sofremos gols que não podemos levar. Às vezes, tem um deles contra dois ou três jogadores do nosso time e, mesmo assim, o adversário consegue marcar", diz Rhodolfo.

Com gripe ou não, Lucas será a peça-chave para o São Paulo evitar a crise nesta quarta-feira à noite.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.