publicidade

São Paulo desafia Ceará e má fase no Morumbi para avançar na Sul-Americana

ime paulista precisa de uma vitória para passar à segunda fase da competição

Volta de Casemiro é um dos trunfos do São Paulo contra Ceará

O São Paulo precisará provar na partida das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira (24( que atuar no Morumbi é algo ruim somente no Campeonato Brasileiro. Tropeçando em casa, a equipe precisará vencer o Ceará por 1 a 0 ou, ao menos, dois gols de diferença para evitar uma precoce eliminação na Copa Sul-Americana.

A busca pelo triunfo tornou-se necessária pela virada que os paulistas sofreram na ida, em Fortaleza, por 2 a 1 – o Tricolor foi pressionado, passou quase todo o segundo tempo com um a menos por conta da expulsão de Denilson e só não sofreu mais gols porque Rogério Ceni estava em noite inspirada.

Vacilante na tentativa de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, terceiro colocado na liga nacional, tem na Sul-Americana sua segunda chance de conquistar um título inédito que viria junto com a vaga na Libertadores. No primeiro semestre, a equipe falhou diante do Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil.

O zagueiro Rhodolfo diz que a equipe já esqueceu a eliminação em Santa Catarina e está otimista.

- Nem pensamos naquele jogo. Não pensamos na possibilidade de derrota, precisamos pensar positivo. Já estamos conversando sobre o primeiro jogo com o Ceará e agora tem que ser diferente, porque jogamos em casa.

Rhodolfo reforça o desafio de acabar com a sina de ir mal como mandante – no Brasileiro, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas no Morumbi.

- Temos que mudar isso, entrar com outro espírito. Não estamos criando como devíamos, precisamos nos concentrar mais e entrar mais ligados para não sofrermos mais gols por desatenção como tem acontecido. A torcida está comparecendo, precisamos fazer a nossa parte.

Na escalação, Adilson Batista deve abdicar do 3-5-2 que optou no clássico de domingo, contra o Palmeiras, e promover a volta de Casemiro, campeão do Mundial sub-20 no sábado, entre os titulares. A dúvida é entre Fernandinho e Cícero, o que definirá se Lucas atuará no meio-campo ou no ataque.

Do outro lado, Vagner Mancini confia que Rudnei estará recuperado de contusão a tempo de entrar em campo no Morumbi. Desta forma, do time que venceu o São Paulo em Fortaleza, só não escalará o zagueiro Diego Sacomam, já vetado pelos médicos – Anderson Luis entra em seu lugar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero (Fernandinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Heleno, Michel, Eusébio (Rudnei) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.