publicidade

São Paulo se 'acostuma' com empate, mas precisa vencer hoje

Para evitar a queda prematura na Copa Sul-Americana e não terminar a temporada sem disputar pelo menos uma partida internacional, o São Paulo terá de abandonar o seu mais recente costume.

Adilson Batista sorri durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda

Derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, há duas semanas, o time recebe nesta noite a equipe do Nordeste. E não pode repetir o resultado dos seus três últimos jogos para ir às oitavas do torneio continental.

O São Paulo vem de empates consecutivos contra Atlético-PR, América-MG e Palmeiras, todos pelo Brasileiro. Algo que, até pouco tempo, era impensável no Morumbi.

Até a chegada do técnico Adilson Batista, o time era adepto do estilo "tudo ou nada". Alternava vitórias e derrotas, mas pouco empatava.

Nos primeiros 38 jogos deste ano, com Paulo César Carpegiani ou com o interino Milton Cruz no banco, empatou apenas duas vezes (um baixíssimo percentual de 5,2%).

Com o novo técnico, a proporção de igualdades se multiplicou por oito. Em nove duelos, foram quatro (44,4%).

E, com exceção do Palmeiras, adversário do último domingo, os outros empates foram contra times da metade de baixo da tabela de classificação do Brasileiro --Adilson estreou com um 2 a 2 ante o Atlético-GO, em casa.

"Ele era zagueiro. E sabe que às vezes é melhor somar um ponto do que nenhum", disse o também defensor Rhodolfo, sobre o trabalho do atual treinador são-paulino.

Mas, na partida de hoje, não existe essa de somar ponto. O São Paulo tem de vencer por 1 a 0 ou ao menos dois gols de diferença para obter a vaga no tempo normal.

Se for eliminado, o time, que se orgulha dos seus feitos internacionais, terminará a temporada sem disputar nenhum jogo oficial contra uma equipe de fora do país. E terá o Brasileiro como único caminho possível para alcançar a Libertadores-2012.

"A gente nem pensa nisso. Estamos conversando muito sobre esse jogo. No Ceará, tomamos dois gols no fim. Mas agora é diferente. Temos que ver o que está errado e mudar", adicionou Rhodolfo.

Adilson não adiantou a equipe que será escalada. Ele fechou o treino de ontem.

Com a volta de Casemiro, deve sacar um dos três zagueiro. Lucas, gripado, e Carlinhos Paraíba, com trauma no tornozelo, não treinaram, mas foram relacionados.

NA TV
São Paulo x Ceará
21h50 Band e Globo (para SP)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.