publicidade

Tricolor resgata 'Morumbi de Libertadores' para passar pelo Ceará

Está claro no São Paulo que a liderança do Campeonato Brasileiro ainda não foi retomada por conta de tropeços no Morumbi. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), um novo vacilo será fatal. O time precisará mostrar que é forte em casa nas competições continentais para vencer o Ceará por 1 a 0 ou, ao menos, dois gols de diferença e continuar na Copa Sul-americana.
Evitar uma precoce eliminação é a manutenção da busca pela volta à Libertadores em duas frentes: tanto terminando entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro quanto com o título da Sul-americana. Derrotado por 2 a 1 no confronto de ida, em Fortaleza, a equipe precisa ir além das últimas apresentações como mandante para se classificar.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Adilson fala com Wellington e Casemiro: meio-campo sempre foi a base para o sucesso tricolor no Morumbi

A motivação está na competição continental que o clube mais se orgulha: a Libertadores. Em seu histórico no torneio que conquistou três vezes, o Tricolor atuou em 70 jogos no Morumbi. Venceu 53, empatou dez e perdeu sete, um aproveitamento de 80,4%. Porcentagem bem superior à que o time tem como mandante neste Brasileiro: com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, somou 55,5% dos pontos que disputou.
A ideia é que a supremacia seja retomada diante do Ceará. "Ninguém perde o respeito ao nos enfrentar no Morumbi, o São Paulo é muito grande. Todos vêm com o pé atrás. E temos que fazer como antigamente, ter um pouco mais de consciência e bastante concentração. O jogo vai ser difícil", previu Rhodolfo, pedindo nova atitude.
"Temos que mudar, entrar com outro espírito. A torcida está comparecendo, falta fazer a nossa parte. Não estamos criando o que esperamos. Precisamos nos concentrar mais e entrar mais ligados para não sofrermos gols por desatenção como tem acontecido. Sabemos que podemos dar um pouco mais", continuou o zagueiro.
Diante da chance de uma desclassificação já definida como "muito frustrante" pela diretoria, o elenco prefere nem fazer comparações com a campanha na Copa do Brasil que teve fim nas quartas de final, diante do Avaí. Na cabeça dos atletas, está a virada sofrida em Fortaleza, quando o São Paulo ficou com um a menos no segundo tempo e contou com noite inspirada de Rogério Ceni até levar o segundo gol nos acréscimos.
Para o confronto de volta, Adilson Batista poderá contar novamente com Casemiro, campeão mundial sub-20 no fim de semana, e Lucas, suspenso no empate com o Palmeiras no domingo. Com a necessidade de vencer, deve abrir mão dos três volantes, tendo como dúvidas o parceiro de Rhodolfo e se escala Fernandinho ou Cícero, o que definirá se Lucas atuará no ataque ou no meio-campo, como gosta.
Do outro lado, Vagner Mancini espera contar com Rudnei, volante que marcou de letra o primeiro gol cearense no jogo de ida. Se o meio-campista não se recuperar de contusão, Eusébio deve substituí-lo. A maior preocupação, entretanto, é fortalecer a defesa marcando na frente, evitando que os anfitriões sufoquem no Morumbi.
"Se marcarmos com seriedade e empenho, vamos anular o time deles. A meta é não sofrer gols. Assim, conseguiremos a nossa vaga", comentou o goleiro Diego, que pode garantirá o primeiro jogo oficial do clube contra um time estrangeiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero (Fernandinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Heleno, Michel, Eusébio (Rudnei) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.