publicidade

Após imbróglio, Henrique comemora: 'Contrato novo, vida nova'

Atacante são-paulino acertou renovação por cinco anos e já fala em chances com Adilson

São Paulo e Henrique acertaram nesta terça-feira a renovação de contrato por cinco anos. O acordo saiu mesmo após o jogador dizer que não tinha mais vínculo com o clube. Agora, o atacante já se diz feliz e prefere nem falar muito sobre o imbróglio ocorrido após ser artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira.
– A situação agora está 100% resolvida. Ambas as partes saíram felizes. O que disse antes foi que meu contrato havia acabado para a Fifa, como de fato acabou. Com o contrato novo, vida toda nova – afirmou o jogador, por telefone, ao LANCENET!.
Animado, Henrique acredita, inclusive, que agora terá mais oportunidades na equipe com Adilson Batista. Ele foi titular do Sampa em apenas três jogos no profissional, mas se apega ao fato de o técnico ter tentado seu empréstimo no começo deste ano, quando dirigia o Atlético-PR.
- Meu salário estava defasado e sempre frisei que gostaria de mais oportunidades para mostrar meu trabalho. Acredito que agora vou ter mais. O Adilson Batista gosta de mim, quis me levar para o Atlético-PR este ano. Vou aguardar. Treinando bem, vão aparecer - afirmou o jogador.
O novo contrato eleva seu antigo salário de cerca de R$ 7 mil, e ainda acrescenta o valor das luvas. Antes, o vínculo era até julho de 2013, mas, como foi emancipado, o que não é permitido pela Fifa, o jogador considerava apenas três anos de duração, vencido no mês passado.
Henrique não se arrepende das declarações que deu após voltar do Mundial Sub-20, inclusive acusando o São Paulo de ter feito vistas grossas para sua procura afim de resolver a situação. Vale lembrar que seu empresário é Giuliano Bertolucci, responsável por conduzir Diogo e Lucas Piazon a entrar na Justiça contra o clube. Desta vez, Bertolucci também foi o representante.
– Falei sempre a mesma coisa, nunca menti – disse Henrique.
– Faz dois meses que começamos as conversas, mas tivemos de parar pelo Mundial Sub-20. Tenho consciência de que o contrato dele estava defasado – disse o diretor de futebol Adalberto Baptista, de certa forma, dando razão às queixas do atleta, que quer esquecer o imbróglio e já pensa em atuar.
- Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, pela torcida, o clube nunca me fez nada de mal. Espero retribuir, com a torcida sempre do meu lado, que sempre me apoiou. Quero fazer meus gols, jogando bem, e conquistar títulos, porque o São Paulo é sempre um clube de chegada. Estou aí para ajudar o grupo e fazer os meus gols - finalizou Henrique.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 5

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.